Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56838
A depressão se caracteriza pela profunda tristeza e difícil aceitação de sentimentos, com a perda de interesse social humanitário. Conhecida como o mal do último século, o Brasil ocupa a segunda colocação dentre os países mais depressivos do mundo conforme afirma a OMS. Além disso, a faixa etária mais atingida por essa doença mental é em jovens infanto juvenis, ou seja, na contemporaneidade e parcialmente dirigida pelo contínuo avanço e mudanças tanto mundiais como nacionais.
Visto mundialmente como um país depressivo, é difícil identificar os fatores sociais presentes que favoreça tal colocação, contudo, é possível observar alguns termos que diferem o Brasil de países a baixo dessa colocação. Como um território subdesenvolvido a procura de melhoramentos, os problemas existentes estão em todos os âmbitos sociais, estruturais e na saúde populacional, causando euforia e preocupações constantes principalmente em cidadãos que acabam de entrar para a sociedade.
Uma vez com a faixa etária estabelecida, a reversão é quase nula. As mudanças diárias se posicionam de forma contrária ao passado, fazendo com que as novas gerações adentrem a um país já anafado de problemas e colocações absurdas correlacionado a os outros países. De forma contemporânea essa nova descendência procura a se encaixar em um país desencaixado mundialmente.
Portanto, medidas devem ser tomadas. Apesar da dificuldade, a depressão pode se contextualizar no Brasil em diferentes aberturas. Escolas tendem a ter maior consequência em propor novos ideais para seus alunos, assim como o trabalho governamental em disponibilizar ajuda profissional para todos, pois, já que essa doença mental afeta boa parte da população, o país todo é afetado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

De acordo com a constituição federal[…]

O problema de desperdício de alimentos no B[…]

jherodrigues , Mas se puder fazer suas considera&[…]

Modernamente, é notável que, a inclu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM