Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55324
É indiscutível que as doenças psicológicas vem se agravando cada vez mais. O Brasil é o 5° país com a maior taxa de pessoas com depressão. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão afeta 5,8% da população brasileira.
Anteriormente, a depressão era conhecida apenas como mitos e supertições. Foi apenas em meados do século XIX que os distúrbios mentais foram reconhecidos como doença. Embora existam tratamentos eficazes conhecidos para a depressão, menos da metade das pessoas afetadas no mundo (em muitos países, menos de 10%) recebe tais tratamentos. Os obstáculos ao tratamento eficaz incluem a falta de recursos, a falta de profissionais treinados e o estigma social associado aos transtornos mentais.
Enquanto no mundo houve uma redução nas mortes por suicídio nos últimos anos, em cerca de 32%, o Brasil segue na contramão desta tendência, tendo registrado entre 2006 e 2015, um aumento de 24% no número de suicídios cometidos pela população de 10 e 19 anos. Merecem atenção fatores como, consumo de álcool e outras drogas entre os jovens, bem como bullying e pessoas com quem o jovem conversa.
Em virtude dos fatos mencionados, tratar a depressão como doença é um dos principais passos para se reverter este quadro. Também é necessário o apoio do governo com verbas para auxiliar no tratamento da depressão. É preciso lembrar que a depressão é uma doença crônica como outra qualquer e que é sempre importante estar atento aos sinais e não esperar o próximo mês conhecido como "Setembro Amarelo" chegar para que seja demonstrado empatia pelo outro. Ao perceber sintomas de depressão, deve-se fazer um acompanhamento médico e iniciar o tratamento com terapias e remédios com a supervisão do médico e do parente próximo do paciente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na obra "Utopia", do escritor inglê[…]

Bom dia, vou colocar aqui os pontos q vc pode melh[…]

Desmatamento Florestal.

No filme " Pica Pau", narra uma hist&oac[…]

    No livro 1986 de George orwell, &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM