Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#42521
De acordo com o Camilo Castelo Branco, "Há horas na vida em que a mais leve contrariedade toma as proporções de uma catástrofe". Bem como a depressão, o transtorno mental que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) afeta 5,8% da população, isso significa quase 12 milhões de brasileiros.
Decerto a doença é causada por copiosos fatores, como por exemplo, perdas e o estresse. Logo o falecimento de um familiar próximo ao indivíduo, pode ocasionar diversos problemas emocionais, como a depressão. Também a letargia diária, ora causada por frustrações ora pelo excesso de trabalho.
Por consequência, além da ruptura das relações familiares, há ainda a presença de doenças e no pior dos casos, o suicídio por parte do indivíduo. As pessoas deprimidas podem despertar sentimentos de raiva e até culpa nos familiares, os quais podem guardar ressentimentos e não entender as dificuldades da pessoa deprimida. Ademais, a tristeza profunda pode causar danos ao organismo, oque pode resultar em câncer e doenças cardiovasculares.
Portanto, para que a depressão se extingua da sociedade. Urge que o governo crie projetos para conscientização dos cidadãos, sobre a importância de identificar os sintomas da depressão nos demais indivíduos, por meio de palestras públicas. A fim de que os identificados possam ser tratados e consigam se recuperar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#42564
De acordo com o Camilo Castelo Branco, "Há horas na vida em que a mais leve contrariedade toma as proporções de uma catástrofe". Bem como a depressão, o transtorno mental que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) afeta 5,8% da população, isso significa quase 12 milhões de brasileiros. [faltou problematizar e trazer seus argumentos]

[faltou conectivo] Decerto a doença é causada por copiosos fatores, como por exemplo, perdas e o estresse. Logo, [vírgula] o falecimento de um familiar próximo ao indivíduo, pode ocasionar diversos problemas emocionais, como a depressão. Também a letargia diária, ora causada por frustrações ora pelo excesso de trabalho. [faltou argumentar mais e comprovar o que você fala]

[faltou conectivo] Por consequência, além da ruptura das relações familiares, há ainda a presença de doenças e no pior dos casos, o suicídio por parte do indivíduo. As pessoas deprimidas podem despertar sentimentos de raiva e até culpa nos familiares, os quais podem guardar ressentimentos e não entender as dificuldades da pessoa deprimida. Ademais, a tristeza profunda pode causar danos ao organismo, oque pode resultar em câncer e doenças cardiovasculares.

Portanto, para que a depressão se extingua da sociedade. Urge que o governo crie projetos para conscientização dos cidadãos, sobre a importância de identificar os sintomas da depressão nos demais indivíduos, por meio de palestras públicas. A fim de que os identificados possam ser tratados e consigam se recuperar. [conclusão incompleta, tem que ter agente, ação, meio e finalidade + detalhamento, além disso só abordou conscientização que é ineficaz, tem que abordar uma solução mais técnica junto dela]


Espero ter ajudado! ;)

Jeniffeeee Poderia dar uma olhadinha por favor?

Olá, ahyesterday . Boa noite. Corrigirei s[…]

Mensagem

Toda hora eu recebo uma mensagem para avaliar a pl[…]

Olá, MatheusM33 . Você me marcou em […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM