Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#37732
"No documentário brasileiro "o silêncio que mata" relata vários aspectos sobre o suicidio,e a depressão abordando a importância de se falar com mais frequência e de não considerar essa temática um tabu, De maneira análoga ao documentário tal cenário se faz presente no contexto brasil atual, Haja vista que não se tem muita preocupação ao combate á depressão no brasil , nesse sentido percebe-se a configuração de um grande percalço de contornos específicos, que emerge devido á negligência familiar e a omissão midiática.
De início cabe destacar que um grande obstáculo na perspetiva na mudança de indivíduos com depressão seja a despreocupação familiar e a falta de suporte. Acerca disso , o médico psiquiatra Augusto Cury afirma " se pais, educadores e executivos não treinarem seu eu para se esvaziar de preconceitos e aprender a se colocar no lugar dos outros a fim de entende-los tanto quando possível, cometerao erros crassos.Analisando o pensamento de Cury consegue -se compreender que é essencial esvaziar o preconceito e se colocar no lugar do outro. Por isso é indiscutível, o fato da pressão psicológica exercida pelos familiares aos cidadãos com a doença serem um grande obstáculo para a cura com base na abordagem pacientes tende a se calar.
Além disso, outro obstáculo que deve ser vencido é a desinformação e a falta de propagandas sobre tal problemática. Durante o período do império romano adota-se a famosa política do pão e circo onde o imperador cria uma manobra social, desviando o foco do povo do que é importante em troca dos prazeres.Desse modo é evidente que a mídia exerce um grande poder sobre a população no qual logo deveria propagar mais sobre a doença mantendo a população informada e alerta logo se estaria tendo o foco no que se diz importante.
Portanto, medidas devem ser tomadas . Para isso o ministério da saúde com o apoio da mídia deve criar uma campanha nas redes sociais por meio de relatos de indivíduos com a doença sobre suas realidades, A fim de reverter a negligência familiar e promover informações para a população em geral quebrando o paradigma de tabu.Assim possivelmente a realidade do "o silêncio que mata" seja selada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo São Tomás de Aquino, todos o[…]

A partir da revolução industrial, a […]

Violência Urbana

Obrigada Jhee. Como é difícil fazer […]

Segundo, o escritor Antônio Lobo Antunes, &l[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM