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De acordo com o filósofo grego Aristóteles , “a base da sociedade é a justiça . No entanto , observa-se que o Brasil , atualmente , não segue o pensamento do filósofo , uma vez que à corrupção é demonstrada como uma questão de injustiça , ao qual acaba desestabilizando a base da sociedade brasileira . Nesse contexto , percebe-se a configuração de um grave problema , em virtude da insuficiência legislativa e da má formação educacional dos indivíduos . Logo , medidas são necessárias para alterar esse cenário.
Em primeiro plano, é preciso atentar para a falta de ações jurídicas presente na questão . Nesse sentido, a Lei Anticorrupção tem como principal objetivo instituir medidas no combate à corrupção administrativa e civil de pessoas que ocupam cargos públicos no Brasil, através da prática de atos contra administração pública em âmbito nacional ou estrangeiro. Porém , essa legislação não tem sido suficiente para resolução do problema, já que os desvios de verbas públicas, ainda continuam atuando fortemente no contexto atual . Assim, a lei sendo enfraquecida, torna-se mais difícil resolver o impasse.
Além disso, outra dificuldade enfrentada para a resolução do problema é a precariedade educacional na formação das pessoas no Brasil . Sob esse viés, vê-se presente uma lacuna pedagógica na sociedade brasileira, pois, segundo o filósofo Emmanuel Kant, “o ser humano é resultado da educação que teve” . Fora da alusão, percebe-se uma forte influência da escola no desenvolvimento social dos indivíduos, dessa forma, o determinado indivíduo que prática o ato de corrupção, certamente não possui uma boa formação de escolaridade para realizar ações administrativas dentro da sociedade . Sendo assim , é evidente , desenvolver medidas para reverter o problema.
Torna-se imperativo, portanto, que tais entraves precisam ser solucionados . Então, cabe ao Poder Judiciário, por meio do STF (Superior Tribunal Federal) desenvolver ações de fiscalização mais rígidas dentro dos cargos públicos administrativos do país . Nesse âmbito, tais ações devem supervisionar e combater a corrupção no Brasil , com o objetivo de diminuir a chance de alguém querer ludibriar a lei exercida pelo STF . Por tudo isso , espera-se que a justiça seja seguida de modo correto no Brasil .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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