Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#51790
Ao analisar o tema o combate á automedicação no Brasil vê-se que, comprar medicamentos sem prescrição médica é comum no Brasil. Estudos indicam que tem aumentado muito o uso de remédios sem indicação médica. A automedicação pode trazer consequências mais graves do que se imagina, como reações alérgicas e dependência.
A medicação por conta própria é considerado um grande problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Ela pode trazer sérios riscos á saúde, como intoxicação, doenças crônicas, falência renal e até a morte. Muitos usam dose acima do indicado e podem transformar um inofensivo remédio em um tóxico perigoso.
As causas para a existência da automedicação são inúmeras, pode citar algumas como propagandas, que falam somente á eficácia do remédio, más não falam de suas reações para a saúde, a internet como em redes sociais, através da mídia. Portanto as mídias são vistas como incentivadores do uso indiscriminado de medicações. Também tem o caso de recomendações de vizinhos, amigos, familiares e muitos usam essa prática, entre outros fatores.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, começando pelos farmacêuticos quando o remédio for sem prescrição médica, eles falarem de suas consequências para a saúde. Como já disse o filósofo Immanuel Kant " O ser humano é aquilo que a educação faz dele". Dessa forma o ministério da saúde deve montar campanhas e palestras para concientizar a população.
🔸corrige pra mim pfvr
@cardosogabr
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No filme " Busca Implacável" &eac[…]

No artigo 1° da Declaração Unive[…]

Segundo a Constituição da Repú[…]

O artigo 1º da Declaração Unive[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM