Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Mahdevill
#49230
Na noite de estreia do circo vai completar toda família. Vai completar, e só quando volta se vê incompleta a filha.
Maria Clara na noite do dia do circo a qual sua família iria se reunir, foi sequestrar e sua família se encontraram desolados e incompletos. A menina havia ido comprar um sorvete, porém se passaram muito tempo e sua mãe resolveu ir procurá lá porem ela não há achou então comunicou a sua família fazendo assim com que todos fossem atrás da menina.
Entre tanto não tiveram muito sucesso. Havia se passa um tempo e eles tiveram a informação que uma senhora havia visto uma menina sendo levado em uma van branca, naquele mesmo dia foram iniciadas as buscas pelas vans brancas na cidade, não tiveram sequer uma pista. Na manhã que iria fazer 2 anos do sumiço da garota de 14 anos que na época tinha 12 o caso foi fechado com a prenuncia que a menina poderia estar morta nessa altura. A família de Maria Clara ficou arrasada como podia desistir da menininha deles, pois eles não pararam fizeram cartazes a procura e grupos de procura pela cidade.
No dia do aniversário de 15 anos a menina foi encontrada por um casal que não haverá reconhecido a menina mas do mesmo jeito eles há levaram até uma delegacia. Lá encontraram um cartaz de procura da menina confirmando ser ela pois sua aparecia não havia mudado tanto além de estar um tanto quando magrela. Seus pais assim que receberam a notícia de imediato foram para delegacia tirando um alivia e uma dor de seus corações assim que encontraram sua pequena que agora estava tão grande.
Maria depois de um tempo com seus pai contou as autoridades sobre como aconteceu, onde ela estava, como ele era. Ela havia dito que eram dois irmãos que frequentaram a lojinha de sua mãe uma semana antes do acontecido e ela lembra muito bem de ter -los visto naquele dia, ela sorriu para eles e entrou para dentro do estoque que era lá que ela ficava quando ia para o trabalho de sua mãe, eles em momento algum abusaram sexualmente dela, mas a agrediram e deixaram ela sem comer dias, mexeram muito com seu psicológico dizendo que seus pais não há amavam mais porem um dia, um dos irmãos saíram e o outro mandou ela limpar a casa e então bateram em seu portão automaticamente o homem foi atender e naquele momento foi a única vez naqueles três mais que ela tinha ficado sozinha, ela virá ali uma chance de fugir só tinha por um lugar a porta dos fundo onde o irmão mas cedo havia saído então ela correu o mais rápido que ela pode e conseguiu achar um casal e pedir ajuda. No dia seguinte encontraram os dois homens na casa mortos um atirou no outro deixando um bilhete para sua mãe pedindo perdão de tudo oque fez e confessando seus pecados, eles já havia matado um menino antes estava enterrado no quintal deles a três metros a baixo da terra.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

A constituição federal de 1988, docu[…]

Desde a terceira revolução industria[…]

A saúde mental é um fator de risco n[…]

No cenário atual encontra-se muitas pessoas[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM