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É inegável que o cerco às armas como estratégia de combate a violência é tema de destaque na atualidade. É necessário saber realmente o que se espera ao adotar essa postura; combater somente às armas de maior potencial ofensivo ou o símbolo que essas armas representam.
Sabe se que a arma é vista por grande parte da população como objeto de morte. Ademais,o simples fato de abrir a página do jornal e se deparar com o noticiário de que seu vizinho foi morto em uma troca de tiros é motivo mais que suficiente para grande parte da população entender que as armas são um perigo de modo geral.Logo,quando se busca o efeito educativo com a proibição das armas de brinquedo,uma vez que seria incentivar crianças e adolescentes à não adquirir armas de qualquer espécie,mesmo que fosse apenas como simbolo de segurança,traria descontentamento para quem compra e quem atua nesse comércio de armas de brinquedo.
Além disso,é necessário ressaltar que todo cidadão possui o direito de escolher o que quiser dentro do que a lei permiir.Logo,é dever do Estado proteger a população de pessoas que agem contra as normas constitucionais,não importa quais sejam suas escolhas.
Diante do que foi mencionado,é fundamental combater a violência sem impedir que o cidadão continue a exercer seus dreitos.Enfim,um país com direitos e garantias fundamentais é aquele que respeita o que está previsto na constituição federal de 1.988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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