Por Livia025
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#50435
De acordo com dados do DATASUS, disponibilizadas pelo Ministério da saúde, a quantidade de meninas de 10 a 14 anos internadas por aborto se aproxima muito das que são internadas por asma.
Tendo esse dado em vista é importante lembrar dos casos ilegais, que não são computados.
No código penal a interrupção da gestação é descrito como crime, mas raramente uma mulher desisti desta ideia pela penalidade criminal, haja em vista que, normalmente, está inserida em uma realidade incerta e desprovida de condições para gerar e educar uma criança.
Muitas jovens morrem ou desenvolvem sequelas por realizar um aborto sem a assistência necessária e dentre essas a maioria são pretas, pardas e nordestinas o que transparece que além de ser uma questão de saúde é ainda uma questão social, de grandes desigualdades.
Alguns argumentos usados para justificar a criminalidade dessa prática são fundadas em questões religiosas, já que a maior parte da população brasileira é cristã e até em casos legais, alguns destes religiosos tendam intervir, fundados em suas próprias crenças, como o caso da criança de 10 anos estuprada pelo tio, em Pernambuco. Esses argumentos não deveriam ser levados em conta já que na Constituição diz que o Brasil é um Estado laico, sem interferência da igreja em questões políticas.
Para poder diminuir mortes e doenças em mulheres ocasionadas pelo aborto, o código penal que criminaliza essa prática deve ser reformulado ou até mesmo apagado pelo poder legislativo, colocando isso em discussão na Câmara para que além do cumprimento desta nova ou reformulada lei, todos os pontos de saúde possam dar assistência de qualidade a mulher, que decidirá assim o que seria melhor para sua realidade.

Agradeço pelo correção :D <3
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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