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Por AnaMachado26
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Nós últimos anos muitos famílias vem enfrentando um problema chamado divórcio. Muitos sabem que o casamento não implica somente renunciar os votos, mas sim um estar aberto aos mesmos interesses do outro. Dessa forma, é necessário haver mudanças para seja evitado os obstáculos como a falta de comunicação e a negligência emocional.
De acordo, com a psicoterapeuta Adriana Weitzel o diálogo é uma forma que o casal consiga ter laços mais fortes, através disso gerando estruturas melhores nos relacionamentos. Com o intuito, de ajudar a estabelecer certos limites na vida a dois criando assina uma relação de respeito mútuo. Contudo, ela salienta que a comunicação precisa ser do tipo não violenta, onde ambos consigam expressar os seus desejos.
Além disso, é válido ressaltar que o impasse na comunicação potencializa e amplia a problemática na conjuntura contemporânea. Em consequência disso, é possível notar que a falta de diálogo e o descaso em um relacionamento acaba causando a ausência entre ambas. No que tange o fracasso de uma pessoa em responder adequadamente às necessidades emocionais de outra.
Portanto, as medidas necessárias para melhorar estás problemáticas é ter a dedicação, ter diálogos, procurar fazer coisa românticas. Desse modo, a terapia de casais é essencial para melhorar a relação do casal, com objetivo de ajudar a treinas novos comportamentos para modificar a sua forma de interagir, e de responder o seu parceiro sem causar brigas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por AnaMachado26
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Muito obrigada, vou continuar mandando redações para conseguir atingir uma pontuação melhor.
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