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Por julianaei
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Aldous Huxley defende "o fato não deixa de existir se for ignorado" tal perspectiva é verificada no combate ao capacitismo no Brasil. Desse modo as pessoas com deficiência ainda são muito descriminadas e subestimadas, nesse cenário esse complexo problema se enraizada na falta de empatia e na negligência governacional.
Nesse contexto,em primeiro plano, é preciso atentar para a falta de empatia das pessoas quando se trata de deficiêntes, diversos comentários e brincadeiras são feitas diariamente de pessoas que são antipáticas. A escritora djamila ribeiro afirma que, para atuar em uma situação deve-se antes de tudo tira-la da invisibilidade. Dessa forma é importante que esse tema seja implantado discutido para diminuirmos os casos de preconceito e descriminação.
Além disso, a negligência governacional ainda é um grande impasse para resolução da problemática, uma vez que as pessoas com deficiência não tem as mesmas oportunidades que os outros e o governo não cria projetos para mudar isso. De acordo com o IBGE o Brasil tem 18,6 milhões de pessoas com deficiência, a qual a maioria tem dificuldade de se formar e arrumar um emprego.
Portanto, cabe ao governo com gestor do interesses coletivos em parceria do ministério público promover por meio de projetos com o intuito de reverter tal problemática e com isso fazer com que o problema deixe de ser ignorado .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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