Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Gabriel2002
#55573
Debate se muito correntemente que a prática do bullying vem aumentando muito, o bullying também vem provocando muitas mortes, causada pelo suicídio muitas vezes o bullying é praticado por pessoas que tem um psicológico abatido, e também por pessoas que se sentem inseguras e que não recebe uma atenção desejada e acaba praticando bullying ainda.
convém lembrar que muitos casos podem interferir no psicológico do praticante como as agressões físicas, xingamentos e etc...de acordo com psicólogos as agressões acaba afetando a mente do praticante levando ele a prática do bullying, as maioria das vezes os praticantes são meninos de acordo com a estatística do IBGE muitos deles gostam de praticar para diminuir,a bater o sentimento das vítimas que sofrem com essas práticas.
Além disso os agressores verbais se sentem inseguros com algo e gostaria de ver outras pessoas com medos e a mesma insegurança e algo dos tipos, como eles sofrem eles querem que os outras pessoas sofrem, muitos praticantes até partem para as agressões físicas,e assim elas agridem eas pessoas com palavras de baixo calão e assim que se origina o bullying infelizmente muitas fazem por maldade.
tendo em vista os aspectos observados o bullying pode acabar as vítimas podem procurar delegacias ou algo que podem interferir nisso, pedindo intervenção de proteção e etc... o Bullying não é brincadeira se a vítima não gostou é crime denuncie!!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por dc123456
#55574
O bullying e um assunto serio que pode provacar a morte de um pessoa em alguns casos sao apelidinho de mao gosto e brincadeira feitas por colegas de clases em outros pelo proprio nucleo familiar o bullyng pode deixar sequelas
Eu tenho um caso que aconteceu comigo mesma sou baixinha e sempre na escola fui chamada de barratinha eu ouvir de um pessoas que se foce do meu tamanho se matava sao esse comentarios que pode levar a morte eu fico chocada com a falta de empatia humana
Uma da solucoes para esse poblema seria palestras mostrando o que o bullyng pode causa e as sequelas emocionais que pide deixa e pode levar a morte e a depresao entao e coisa seria outra forma seria tomar providencias cabiveis para que os alunos nao pratiquem bullyng e para e que os praticao sejao denuciados existem outras medidas a serem tomadas
Comclusao a falta de empatia e capacidade se colocar no lugar do outro pode levar a morte entao antes de dar sua opiniao pense e se coloque no lugar do outro
#55575
O que a sociedade aprendeu com a pandemia?

O momento de pandemia do covid-19 que estamos vivenciando impactou de forma crítica a rotina de todo o mundo, mantendo diversos locais fechados para evitar o risco da contaminação, diversas empresas tiveram que manter as portas fechadas por alguns meses, ou adotar o modo home office como alternativa para não suspenderem completamente suas atividades, os estudantes tiveram que se adaptarem com o ensino a distância, ou seja, todos fomos afetados com esse novo vírus, que foi capaz de parar o mundo inteiro.
Além disso, a sociedade passou a dar mais valor as coisas simples da vida, comm o poeta William Shasespeare diz "aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular", na pandemia as pessoas aprenderam a serem mais gratas pela vida, nesse momento é preciso ter consciência e empatia para com os outros, evitando sair e se prevenindo.
Dessa forma a sociedade aprendeu várias lições com a pandemia, ou seja, começou a buscar meios para se reerguer diante desse cenário atual, esse momento difícil também trouxe a oportunidade de refletirmos sobre o impacto do nosso poder de compra no planeta, na economia e na sociedade. No Brasil ocorreram 259.271 mortes até o momento, por conta desse vírus e 10.718.630 de pessoas infectadas, esses dados nos mostram o quanto o isolamento social é importante. Dessa forma é necessário aprendermos a nos reinventarmos com as ações obtidas pela pandemia do coronavírus, respeitando totalmente o distânciamento social.

É evidente que a quantidade de refugiados v[…]

De acordo com a Organização mundial […]

Racismo e Discriminação Social

A Constituição Brasileira, prev&ecir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM