• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Thaisrafh27
#66568
A série da Netflix, "Elite" aborda um dos grandes problemas da sociedade atual, o "bullying". Três alunos com grandes dificuldades financeiras mudam de escola, devido o desmoronamento de sua antiga área escolar, porém essa mudança consequentemente resultou em muitas ofensas e até mesmo fortaleceu a desigualdade social por aqueles alunos que apresentam boas condições de vida.
Com os fatos apresentados, milhões de jovens, crianças e adolescentes respondem por situações constrangedoras de conflito como esta. Visto que, é notório que esses indivíduos estão em fase de desenvolvimento mental e corporal, que dificulta a compreensão pessoal.
Ademais, comumente essas pessoas não apresentam uma rede familiar adaptada para lidar com esses acontecimentos fortificados pelo problema social. Esse enigma pode gerar em diversas consequências, como bulimia, anorexia e em doenças mentais como a depressão.
Sobretudo, cabe ao Estado solucionar os conflitos contratando profissionais aptos a ajudarem as vítimas a lidarem com suas próprias emoções, servindo também como uma barreira com intenção de evitar que o "bullying" persista. Esse apoio também pode ajudar para que os indivíduos cresçam de maneira saudável e que contribuam positivamente para a sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Preconceito Linguístico

Conforme o poema "Pronominais" de Oswald[…]

Segundo dados do relatório Livre para Menst[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi[…]

Atualmente os jovens estão se sentido press[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM