• Avatar do usuário
#74667
Na obra "O príncipe cruel", livro pertencente a trilogia "Povo do ar" escrita por Holly Black, acompanhamos a protagonista, Jude Duarte, uma humana que luta para atingir seus objetivos em um mundo completamente diferente de sua realidade, um verdadeiro mundo de fadas denominado Elfhame. Entretanto sua jornada não é facilitada por Cardan, filho do rei de Elfhame, e seus amigos que praticam bullying com Jude apenas por serem diferentes, apenas por Jude ser humana.
Entretanto essa realidade não está somente em livros ficcionais. É possível observar que em muitas escolas, Jude é representadas por diversos alunos que sofrem bullying por seus colegas, muitos dos quais apenas o praticam pois assim como Cardan o sentimento de superioridade é expressado, diferentemente de nosso antagonista, as crianças podem expressão tal sentimento não por serem filhos de um rei, mas por suas condições financeiras e sociais, ou outro fato que muito influência no julgamento de alguém, o conceito de beleza implicado pela sociedade, e entre diversos outros motivos.
Tal julgamento pode influenciar muito uma criança, e pode trazer consigo diversos problemas psicológicos e físicos. Como um exemplo de como esses problemas podem afetar crianças e adolescentes, temos a personagem Juliette Ferrars, protagonista da saga distópica "Estilhaça-me", escrita pela autora estadunidense Tahereh Mafi. Juliette por possuir um poder que não sabia controlar, passou a infância inteira sofrendo discriminações de seus colegas escolares e acabou desenvolvendo ansiedade, depressão e fobia social, doenças psicológicas que dificultaram sua jornada e aprendizado.
Agora que sabemos que a prática do bullying não é um mal necessário, devem ser realizadas medidas para concientizar as crianças e adolescentes sobre o mal trazido pela prática. Para resolver este problema, é necessário que não somente as escolas, mas também os pais e responsáveis que por atuarem com grande influência na vida das crianças, servem como exemplo de vida, as conscientizem de maneira compreensiva e expliquem o porquê não se pode julgar o próximo de acordo com suas diferenças.
Todos somos diferentes, ensinem-as a entender isso. Apenas o conhecimento deste fato irá acabar com o bullying.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Preconceito Linguístico

Conforme o poema "Pronominais" de Oswald[…]

Segundo dados do relatório Livre para Menst[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi[…]

Atualmente os jovens estão se sentido press[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM