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Por BellaLeloup
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Em cinemas, muitos filmes são apresentados com o tema de bullying mas um pouco diferente do que a gente conhece. Cenas românticas em que a nerd da escola se apaixona pelo valentão ou nascer uma amizade entre o mais fraco e o mais forte.
Porém não é assim que funciona. Bullying é algo extremamente sério que pode acarretar danos futuros psicológicos (e físicos) em uma pessoa.
Passar anos de sua vida escolar sendo menosprezado e humilhado pode render uma vida de ansiedade e/ou depressão, medo de falar em público, entre outros problemas.

Jamais o bullying deveria ser romantizado seja em filmes, livros ou amizades. Isso é perigoso e estimula os praticantes a continuarem e novas pessoas a participarem. Estatísticas mostram que muitos jovens que foram vítimas de bullying cometeram suicídio ou depois de adultos desenvolveram péssimos problemas de auto estima.

Lembra-se também do massacre de Colunbine que levou muitas mortes por conta de dois garotos querendo se vingar de uma vida de bullying.
Essa molestação que passaram custou futuros, incluindo o deles mesmos.
Além de terem sido usados como espelho em outros massacres futuros inclusive no Brasil.

Temos muitas campanhas contra o bullying mas muitas vezes não passa de frases prontas e músicas que não vão resolver o problema.
Escolas deveriam prestar mais atenção em alunos que pareçam passar ou fazer esse ato, repreender quem fizer com algum trabalho sobre as consequências de suas ações e estimular um verdadeiro pedido de desculpas entre os envolvidos.
Bullying pode matar tanto quem sofreu quanto outros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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