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#58710
O bullying e cyberbullying são práticas de violência e intimidação realizadas contra um indivíduo que não é aceito por um grupo. Muito frequente nas escolas e redes sociais esses atos tem tomado uma proporção enorme e afetado muitas crianças e jovens, uma vez que tais práticas prejudicam o emocional de quem sofre com a agressão.

Segundo o jornal ‘’O Globo’’ e o ‘’portal R7’’ respectivamente, o bullying no Brasil é duas vezes maior que média internacional e é o segundo país com mais casos de bullying virtual contra crianças. Essa realidade muitas vezes é ocultada por quem sofre a ação, talvez por medo de falar ou de não ser compreendido pelos pais e professores, os relatos são frequentes nas escolas e continuam por meio das redes sociais, as práticas vão de ameaças, insultos a perseguição.

No drama Sul-Coreano ‘’ True Beauty’’ exibido pela emissora de televisão -TVN-, a personagem Lim Ju Kyung é vítima de bullying pelos colegas de classe por ser considerada ‘feia’, os insultos continuam nas redes sociais, o que faz a garota pensar em suicídio e mudar de escola. Em virtude desses atos observa-se que a exigência por um padrão social e a busca pela perfeição tem levado muitos jovens ao suicídio e a se compararem com outras pessoas.

Em suma, é necessário que medidas educacionais sejam tomadas pelas escolas. Palestras informativas, até mesmo a inclusão de uma disciplina que busque explorar a reflexão dos estudantes sobre os atos tomados e empatia ao próximo. Cabe aos pais e educadores ter uma maior atenção com os filhos e alunos, procurando perceber se tem algo diferente em seu comportamento. Nas redes sociais as empresas de aplicativos poderiam bloquear o acesso as plataformas dos usuários que praticam o cyberbullying e automaticamente enviar uma denúncia judicial contra esses indivíduos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#58987
Boa tarde, vou colocar aqui os pontos q eu acho q vc pode melhorar.

O bullying e cyberbullying são práticas de violência e intimidação realizadas contra um indivíduo que não é aceito por um grupo. Muito frequente nas escolas e redes sociais esses atos tem tomado uma proporção enorme e afetado muitas crianças e jovens, uma vez que tais práticas prejudicam o emocional de quem sofre com a agressão. Essa é a introdução do seu texto, a parte q vai introduzir o tema. A estratégia q vc usou está bem bacana, mas faltou vc colocar, em poucas palavras, o q fazer para acabar com esse problema. Exponha sua solução bem rapidamente para completá-la na conclusão.

Segundo o jornal ‘’O Globo’’ e o ‘’portal R7’’ respectivamente, o bullying no Brasil é duas vezes maior que média internacional e é o segundo país com mais casos de bullying virtual contra crianças. Essa realidade muitas vezes é ocultada por quem sofre a ação, talvez por medo de falar ou de não ser compreendido pelos pais e professores, os relatos são frequentes nas escolas e continuam por meio das redes sociais, as práticas vão de ameaças, insultos a perseguição. Esse paragrafo ficou legal, só sugiro detalhar ele um pouco mais

No drama Sul-Coreano ‘’ True Beauty’’ exibido pela emissora de televisão -TVN-, a personagem Lim Ju Kyung é vítima de bullying pelos colegas de classe por ser considerada ‘feia’, os insultos continuam nas redes sociais, o que faz a garota pensar em suicídio e mudar de escola (vc também pode usar esse período para começar a redação, lá na introdução). Em virtude desses atos observa-se que a exigência por um padrão social e a busca pela perfeição tem levado muitos jovens ao suicídio e a se compararem com outras pessoas. Discorra um pouco mais sobre o impacto dessas exigências e busca pela perfeição.

Em suma, é necessário que medidas educacionais sejam tomadas pelas escolas. Palestras informativas, até mesmo a inclusão de uma disciplina que busque explorar a reflexão dos estudantes sobre os atos tomados e empatia ao próximo. Cabe aos pais e educadores ter uma maior atenção com os filhos e alunos, procurando perceber se tem algo diferente em seu comportamento. Nas redes sociais as empresas de aplicativos poderiam bloquear o acesso as plataformas dos usuários que praticam o cyberbullying e automaticamente enviar uma denúncia judicial contra esses indivíduos. Sua conclusão está boa, contudo eu acho q vc deveria escrever seus argumentos em cima da sua solução.

Espero ter ajudado. Não desista nem desanime, escrever redações é difícil mesmo, mas com o tempo e com a prática vai ficando mais fácil.

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