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Por Santgripp
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  • Ao analisar os fatos, é notável observar uma grande dificuldade para o enfrentamento da pandemia no Brasil. Levando em consideração que no total já se tem aproximadamente 400 mil mortes, resultantes do vírus, e com uma média de 1000 a 2000 mil mortes por dia, o que era para ser uma coisa séria e crítica, se tornou comum, banal e agora passa despercebido aos olhos de quem não lida diretamente com o problema, isto é, quem não teve tristeza de perder um parente, ou um amigo.

    A covid-19, trouxe para nós uma reflexão como indivíduos cidadãos. Uma vez que, nossos atos individuais e coletivos podem trazer um impacto muito grande para a vida do outro. A não aceitação do fechamento de determinados comércios, restaurantes, baladas entre outros locais que possa trazer aglomeração. Fator esse que vem dificultando ainda mais a diminuição do vírus, o uso de máscara e higienização são essenciais nesse momento, tal como respeitar o distanciamento e os deveres de obedecer às medidas restritivas impostas pelo governo do estado. O brasileiro tem a síndrome de “super-herói”, onde acha que nunca será atingido por nenhum tipo de doença, será intocável, e que não precisa se cuidar.

    Em suma são necessárias atitudes solidárias, em geral, momentos como este na experiência de todos nós pode ser uma oportunidade de mudança de hábitos, de exercício de resiliência, de valorização da saúde, dos laços familiares e de amizade, bem como do aperfeiçoamento do trabalho, ressignificação da sociedade e abandono de práticas opressivas no meio social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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