• Avatar do usuário
#36560
O BRASIL EM MEGAEVENTOS ESPORTIVOS E A SEGURANÇA PRESTADA
Em vários países ocorrem grandes eventos esportivos como, por exemplo, a copa do mundo e as olimpíadas - eventos que ganharam ênfase em meados do século XX. Desse modo, percebe-se que no Brasil não seria diferente já que no ano de 2014 foi sede do seu primeiro megaevento: a copa do mundo. Nesse contexto, há dois fatores que não podem ser negligenciados como o Brasil em grandes eventos esportivos e a segurança oferecida.
Em primeira análise, cabe pontuar que no ano de 2014, foi realizada a copa do mundo no qual o Brasil foi escolhido para sediar o evento, logo em seguida no ano de 2016 foram realizadas as olimpíadas. Com tais realizações o país recebeu vários estrangeiros de diferentes países. Comprova-se isso por meias divulgações das mídias de nível nacional e internacional. Dessa forma, vê-se que com o aumento de turistas no país, a comercialização se tornou mais lucrativa.
Em segunda análise, cabe frisar que com o aumento de turistas no país geram também maiores riscos de possíveis atentados terroristas, atos que já ocorreram antes em outros países que foram sede de tais eventos. Diante disso, percebe-se que com o aumento de estrangeiros a criminalidade também aumenta, pois com o crescente de visitantes os marginais aproveitam a situação e vão praticar crimes, principalmente em locais que se tem menos segurança.
Portanto, medidas são necessárias para atenuar a problemática. É imprescindível que o tanto o governo federal e o governo estadual dobrem a segurança nas cidades e, nos locais em que são realizados esses eventos. Além disso, é essencial que sejam feitas rigorosas revistas nas entradas de tais locais onde ocorrem os mesmos e, também que o Brasil esteja preparado antecipadamente, quando forem ocorrer tais eventos, organizando uma estrutura, planejando pontos estratégicos para segurança para que assim possa receber tais continentes de visitantes. Logo, pode-se afirmar que com essas adequações estaremos capacitados para futuros eventos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Abuso sexual infantil

Boa noite, você escreve muito bem, mas recom[…]

Celular um amigo ou inimigo?

É notório que, na modernidade contem[…]

Invisibilidade e Registro civil

No romance filosófico "Utopia" cr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM