• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Arilene
#83767
No filme americano "Somos todos iguais", do diretor Michael Carney, foi retratado aspectos inerentes à vida de pessoas em situação de rua, ou seja, em vulnerabilidade social consequência esta negativa fruto dos aspectos do sistema capitalista.
Assim como na obra cinematográfica podemos fazer um comparativo da conjuntura atual da sociedade brasileira. recentemente segundo dados do ministro da economia Paulo Guedes o nosso país possui 38 milhões de invisíveis que foram descobertos em nossa sociedade período de pandemia sendo assistidos através de políticas públicas emergenciais.
Nesta ótica fica evidente o descaso histórico de exclusão social sofrida por este grupo de pessoas que têm a sua cidadania negada. Muitos nem sequer possuem RG, CPF ou documentos que comprovassem sua existência o que impossibilitou acesso a seus direitos enquanto cidadão.
Por mais lamentável que seja esta situação é imprescindível que os gestores públicos os que medidas efetivas para equacionar a escalada da desigualdade social no Brasil. Desta forma seria oportuno não só inicialmente assistir financeiramente esse grupo mais ressocializados e capacitados para serem inseridos na sociedade de maneira digna oferecendo acesso à educação, fomento ao empreendedorismo e acesso a linhas de crédito para terem a oportunidade de emergirem socialmente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Invisibilidade na sociedade

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Olá Hospedar , tudo bem? 😺👋🏻 &[…]

SKKSKDKDK JoaoPedro72 isso é uma obr[…]

Oie, vocês poderiam corrigir minha reda&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM