Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51516
“ Saborei no cigarro a liberdade de todos os pensamentos.” Esse trecho foi tirado do poema “ Tabacaria” de João Pessoa e faz alusão a sensação de descontração ao ato de fumar. Um vício que mesmo sendo uma recorrente problemática ainda persiste. Diante disso fica lícito que a causa é, não só a má influência midiática, mas também o interesse capitalista.

Sob essa perspectiva, vale ressaltar que o cinema é uma causa determinante. A arte dos anos 40 e 50 traziam em seus enredos personagens que faziam o alto consumo de tabaco, e assim, influenciavam os seus telespectadores. Tal hábito permanece na sociedade contemporânea, uma vez que, constata-se um grande número de fumantes. Dessa forma, devido a glamourização no âmbito cinematográfico durante muitos anos, o costume perdura no País.

Além disso, cabe destacar que o governo contribui negativamente com essa questão. A constituição federal promulgada em 1988, garante a saúde e o bem-estar social. No entanto, sabemos que não é o que está sendo garantido, ja que de maneira análoga, surgiram diferentes meios para atrair novos usuários, a exemplos do narguilé, os quais mesmo tendo sua comercialização proibida, são muito consumidos pela geração atual. Desse modo, enquanto o Estado por seus interesses a frente da saúde, a questão ainda se fará presente.

Portanto, é necessário medidas interventoras para minimizar o tabagismo. Para tanto, é dever da mídia que tem forte impacto na sociedade por meio de comerciais e propagandas, informa a população sobre os malefícios desse vício. Afim de que seu uso seja minimizado. Ademais, cabe ao governo por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( ANVISA) intensificar as fiscalizações da venda de produtos que contêm substâncias tóxicas, com o fito de extinguir sua comercialização. Por fim, se tais medidas se concretizarem podemos garantir o direito da Constituição de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Ronaldo1234 poderia me ajudar explicando sua pon[…]

Drogas ilícitas na sociedade

No que concerne às drogas ilícitas n[…]

A constituição Federal de 1988, docu[…]

Promulgada em 1988, a Constituição F[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM