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#59150
A partir do ano de 2018, nota-se um aumento na procura pela graduação a distância, se comparado a anos anteriores. Podemos assim citar, como um fator determinante para o crescimento deste tipo de ensino, a gigante quantidade de avanços tecnológicos pelo mundo. Recentemente esta modalidade ganhou grande visibilidade, devido a pandemia impossibilitar aulas presenciais, alavancando então, o EAD.
Se tratando desse ensino, como qualquer outra coisa, existem os pros e contras. Neste caso, podemos citar com benefícios, a disponibilização de um estudo de qualidade, para pessoas que estudam em áreas onde ter o ensino presencial é algo muito difícil, e assim, encontram no EAD, uma acessibilidade maior.
Como dito anteriormente, temos os contras, sendo o principal malefício deste sistema, o fato de que esse ensino não apresenta uma disponibilidade tão simples, por exemplo, nem todas as pessoas conseguem ter condições de portar um aparelho eletrônico para acompanhar essas aulas, e também não tem acesso a uma rede wi-fi de qualidade, às vezes nem internet tem.
Dessa forma, após o que vimos sobre o sistema EAD, podemos esperar que as autoridades responsáveis, possam através de projetos e maior investimento nesta modalidade, levem mais aparelhos eletrônicos para essa parte da população, bons provedores de internet, fazendo com que tenham um melhor sistema de educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 50

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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