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Por mirellyy20
#51371
Ao Analisar o avanço da Educação a distância (EAD), pode-se afirmar que, atualmente existe dois tipos de modalidades: presencial e a distância. Entre 2017 e 2018, houve um crescimento de 6,8%, pois cerca de 3,4 milhões de alunos ingressaram em cursos de graduação no brasil, sendo ocasionado exclusivamente pelo EAD. Todavia, observa-se que essa forma de ensino pode haver falta de credibilidade e má formação, na qual exige autonomia, disciplina e muita dedicação.
A princípio, é notório que na modalidade presencial seja a mais tradicional, geralmente utiliza-se cursos regulares, em que professores e alunos se encontram em locais físicos, determinados como salas de aula. por outro lado, na modalidade a distância o aluno mantém contato apenas virtual, ou seja, de forma on-line com professores e colegas e também é preciso comparecer a um polo presencial da instituição de ensino com uma certa frequência, isso porque necessita de avaliações a serem realizadas presencialmente.
No entanto, destaca-se alguns pontos negativos incluindo a falta de interatividade e administração de tempo, perca de ter contato direto com os professores, ou até mesmo a falta de recursos tecnológicos. o que acaba ocorrendo uma evasão entre alunos, isto é, iniciam e acabam não terminando e levando a desistência do curso. vale salientar que o resultado vai depender muito do esforço e aprimoramento dos alunos.
Dessa forma, é de extrema importância manter sempre a comunicação simples com os alunos, seja entre professores para tirar dúvidas ou entre a instituição de ensino para lidar com questões administrativas. portanto, uma das melhores maneiras de complementar a interação no processo educacional a distância é investir em videoaulas, a fim de levar uma experiência mais próxima das aulas presenciais por facilitarem e serem mais atrativas.

@RoseanexX
@LuizCarlos17
@DavidBRBut
@Geralcinoj
Se puderem corrigir minha redação ficarei muito grata! :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Ashiley
#51432
@mirellyy20

Ao Aanalisar o avanço da Educação a distância (EAD), pode-se afirmar que, atualmente existe dois tipos de modalidades: presencial e a distância. Entre 2017 e 2018, houve um crescimento de 6,8%, pois cerca de 3,4 milhões de alunos ingressaram em cursos de graduação no bBrasil (qual a fonte?), sendo ocasionado exclusivamente pelo EAD. Todavia, observa-se que essa forma de ensino pode haver falta de credibilidade e má formação, na qual exige autonomia, disciplina e muita dedicação.
Organize melhor sua introdução. Insira um repertório de início, depois problematize e por fim faça sua tese, deixando claro seus argumentos.

A princípio, é notório que na modalidade presencial seja a mais tradicional, geralmente utiliza-se cursos regulares, em que professores e alunos se encontram em locais físicos, determinados como salas de aula. pPor outro lado, na modalidade a distância o aluno mantém contato apenas virtual, ou seja, de forma on-line com professores e colegas e também é preciso comparecer a um polo presencial da instituição de ensino com uma certa frequência, isso porque necessita de avaliações a serem realizadas presencialmente.
Seu tópico frasal está longo, faça mais breve. Não houve uso de repertório concreto também.

No entanto, destaca-se alguns pontos negativos incluindo a falta de interatividade e administração de tempo, perca de ter contato direto com os professores, ou até mesmo a falta de recursos tecnológicos. (Truncamento) o O que acaba ocorrendo uma evasão entre alunos, isto é, iniciam e acabam não terminando e levando a desistência do curso. vVale salientar que o resultado vai depender muito do esforço e aprimoramento dos alunos.
Tópico frasal longo novamente, cuidado com truncamentos, ou seja, ponto onde deveria haver vírgula. Novamente você não fez uso de repertório, C2 prejudicada.

Dessa forma, é de extrema importância manter sempre a comunicação simples com os alunos, seja entre professores para tirar dúvidas ou entre a instituição de ensino para lidar com questões administrativas. pPortanto, uma das melhores maneiras de complementar a interação no processo educacional a distância é investir em videoaulas (ação), a fim de levar uma experiência mais próxima das aulas presenciais por facilitarem e serem mais atrativas (efeito/finalidade).
Sua proposta falta o detalhamento, meio/modo e agente. Além disso, não use dois conectivos de mesma função tão próximos, como "dessa forma" e "portanto".

Bom Enem!
Por RoseanexX
#51462
Ao analisar o avanço da Educação a distância (EAD), pode-se afirmar que, atualmente existem dois tipos de modalidades: presencial e a distância. Entre 2017 e 2018, houve um crescimento de 6,8% < especifique do que foi >, pois cerca de 3,4 milhões de alunos ingressaram em cursos de graduação no Brasil, sendo ocasionado exclusivamente pelo EAD (Fonte?). Todavia, observa-se que essa forma de ensino pode haver falta de credibilidade e má formação, na qual exige autonomia, disciplina e muita dedicação.

A estrutura mais correta seria: Repertório > Problematização > Tese. Isso deixaria seu texto mais organizado.

A princípio, é notório que na modalidade presencial seja a mais tradicional, geralmente utiliza-se cursos regulares, em que professores e alunos se encontram em locais físicos, determinados como salas de aula. Por outro lado, na modalidade a distância o aluno mantém contato apenas virtual, ou seja, de forma on-line com professores e colegas e também é preciso comparecer a um polo presencial da instituição de ensino com uma certa frequência, isso porque necessita de avaliações a serem realizadas presencialmente.

O tópico frasal deve ser apenas uma frase introdutória e não um "desenvolvimento", procure diminuir um pouco esse começo e também traga um repertório para dar legitimidade ao seu argumento.

No entanto, destaca-se alguns pontos negativos incluindo a falta de interatividade e administração de tempo, perca de ter contato direto com os professores, ou até mesmo a falta de recursos tecnológicos. (Truncamento) O que acaba ocorrendo uma evasão entre alunos, isto é, iniciam e acabam não terminando e levando a desistência do curso.Vale salientar que o resultado vai depender muito do esforço e aprimoramento dos alunos.

Tópico frasal longo, houve um truncamento na segunda frase do seu texto e mais uma vez, nenhum repertório que legitimize o seu argumento. Evite o gerundismo (ando, indo, endo).

Dessa forma, é de extrema importância manter sempre a comunicação simples com os alunos, seja entre professores para tirar dúvidas ou entre a instituição de ensino para lidar com questões administrativas. Portanto, uma das melhores maneiras de complementar a interação no processo educacional a distância é (ação) investir em videoaulas, a fim de levar uma experiência mais próxima das aulas presenciais por facilitarem e serem mais atrativas (finalidade).

Falta na conclusão o agente, meio/modo e detalhamento. Cuidado com o uso de conectivos e uma dica: procure saber mais sobre as estruturas do modelo de redação ENEM, isso irá ajudar e melhorar muito a sua nota.

Boa sorte e continue melhorando.

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