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Por Cata304
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Segundo a Lei da Inércia, de Newton, a tendência de um corpo é permanecer em repouso quando nenhuma força é exercida sobre de ele. Fora da física, é possível perceber a mesma condição no que concerne ao problema de avanço das infecções sexualmente transmissíveis (IST) entre as Jovens que seguem sem uma intervenção que o resolva. Nesse sentido, evidencia-se a consolidação de graves transtornos em virtude da banalização da saúde e a ausência da educação familiar.

Em primeiro plano, o descaso dos riscos à saúde mostra-se como um dos desafios à resolução do entrave. Nesse viés, segundo Confúncio, filósofo chinês, "não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros". Sob essa óptica, constata-se que o discurso do pensador mostra-se pertinente na contemporaneidade, já que a sociedade tem naturalizado os ISTS; seja pela ausência de campanhas e informações pelos próprios governantes. Desse modo, a permanência da contraposição do ideal de Confúncio põe em perigo a saúde pública e o acréscimo da contaminação das doenças.

Em segundo plano, outra dificuldade enfrentada é a questão de carência da formação familiar. Nessa pespectiva, na teoria sobre a família de Emile Durkheim, sociólogo francês, afirma ser a corpo social ligado pela solidariedade. Seguindo essa linha, observa-se que a instituição social negligencia tal função no grupo social, pela falta de diálogos entre os membros familiares, assim desestruturando a sociedade. Dessa forma, a escassez de debates sobre os ISTS contribui na persistência do tabu que causa receia nas pessoas.

É necessário, portanto, que ações sejam desenvolvidas para a diminuição das IST's entre os adolescentes. Destarte, é essencial que o Ministério da Saúde com a mídia promovam campanhas de prevenção por meio de publicações em redes sociais a fim de minimizar o tabu. Ademais, as Instituições escolares com a secretária Estatual da Saúde difundam uma cultura de criticidade voltada na valorização da vida e das consequências das infecções com intuito de desmitificar as ISTs. Dessa maneira, o postulado de Isaac Newton deixará de reger.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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