• Avatar do usuário
#69529
O romance " ADistância Entre Nós’’, de Thryty Umbigar, mostra no contexto indiano como Bhima e Maya lidam com a perda de seus jovens familiares para a AIDs e como a falta de alfabetização afetava diretamente o número de casos. Devido à doença, o Brasil apresenta avanços das ISTs entre a juventude, logo, a falta de informação e o entretenimento “proibido" para menores impulsonciona o início precoce das relações sexuais. Essa realidade constitui-se como um grande desafio a ser resolvido não somente por órgãos públicos, mas também por toda a sociedade.
Primordialmente, vale ressaltar que para muitas famílias o sexo é um ‘’tabu’’ e, assim, é apresentado de forma errada com ‘’fake news’’ e desinformação. Desse modo, o assunto que é natural, torna-se complexo, propiciando para tais gerações o conhecimento inexato, como também muitos jovens aprendem sobre a educação sexual nas escolas e tal ato proporciona inúmeros benefícios. Seguidamente, o ensino da sexualidade para crianças ajuda a identificar possíveis abusadores, assim, a sociedade deve tratar o problema de bem-estar social conscientizando-a corretamente.
Ademais, outra problemática é a influência da ‘’cultura da sexualização’’que ocorre através da dissipação de filmes, músicas, dentre outrosde conteúdos de entretenimento, impulsionando a recorrência das relações sexuais na juventude de forma insegura, com isso às indústrias do entretenimento lucram com a maior visibilidade dos seus ‘’produtos’’ e não se importando com os impactos negativos que geram no público jovem, como, por exemplo, a música de ‘’MC brinquedo’’ que fala: ‘’tu vai dar beijo, tu vai mamar com essa boquinha de aparelho’’- esta dentre várias outras composições de cunho libidinoso e conhecimento popular- promovem incentivos aos "pequenos’’ a ingressarem no mundo dos adultos. Apesar de a constituição garantir o direito à liberdade de expressão, o governo deve fomentar formas assegurar que o público da mocidade não consuma tal conteúdo.
Portanto, cabe ao Ministério da Educação em conjunto ao Ministério da Saúde - órgão responsável pela prevenção e assistência a saúde pública – viabilizarem propagandas por meios de cartazes, panfletos, palestras, e debates em ambientes escolares e na "internet’’ (em redes sociais), a importância do uso das camisinhas e as inúmeras doenças que ela previne. Por conseguinte, a ação diminuirá o índice de pessoas infectadas e futuramente as ISTs poderão ser erradicadas. Além disso, outra maneira seria punir com multas''os produtos'' de entretenimento sem classificação de idade, ao qual, o proprietário do conteúdo adulto será lesado, e assim, responsabilizando o vendedor para com os seus consumidores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

natymello10 , wagner123 , Escarlate , YsisDo[…]

O artigo 6º da Constituição Fed[…]

olá, geoca , você poderia corrigir […]

Violência contra a mulher

Na sociedade brasileira é notório o […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM