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#85213
Zumbi dos Palmares é um ícone no que refere à luta contra violência e o sistema escravocrata, que é parte da história do princípio do Brasil. Tanto que, o aeroporto de Maceió, foi nomeado em sua homenagem. Ao mesmo tempo, a violência contra a população negra no país continua, com ênfase nos jovens. Indubitavelmente, a desigualdade e a perene cultura racista do país são os esteios da problemática da violência específica. Portanto, convém analisarmos os elementos que substanciam tal problemática.
É necessário observar sobretudo, a diferença no padrão de vida e nas condições de acesso aos direitos como elemento substancial importante, no aumento de homicídios contras os jovens do país majoritariamente com os negros. De acordo com, Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), 42% dos homicídios foram acometidos a negros entre 14 a 28 anos, residiam na áreas periféricas do país. Uma vez que, as áreas periféricas são exemplos da desigualdade e pobreza, logo, nesses locais não há segurança, delegacias, policiamento e nem guardas, não há escolas, portanto a violência impera.
Outro ponto a ser discutido é, o racismo violento antigo que o Brasil mantém até os dias de hoje. Segundo, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Alagoas é o Estado que mais se assassina jovem negro no país, as vitimas negras de 14 a 28, as estáticas nesse Estado são as mais forte. Ou seja, a uma tolerância do Estado Federal com a violência específica em cima da população juvenil negra do país que é intolerável. Portanto, a cultura racista europeia deixada pelos portugueses ainda se faz notória na sociedade, em síntese, devemos extinguir tal comportamento.
Por tudo isso, observamos que o Brasil está permeando uma realidade de violência urbana com o crescimento de crimes de ódio contras os jovens em destaque os negros. Sem dúvidas, medidas devem ser articuladas para abrandar tal problemática. Posto isto, o governo deve completar a manobra da democratização dos direitos básicos que se esboçou em 1988, condicionando o direito à vida, à segurança, à igualdade de oportunidades etc, nessas áreas em que a violência predomina. Além disso, cultiva a cidadania e a tolerância nas escolas com matérias e projetos sociais para desenvolver empatia social, desde do ensino fundamental em diante, a fim de, romper com a cultura racista dos dias de hoje. Portanto, posteriormente, alcançaremos uma sociedade mais unida e menos violenta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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#86368
1-Faltou desdobrar o seu argumento: relacione o repertório com o seu argumento escolhido, explique como aquele argumento afeta na realidade e apresente pelo menos uma causa.
2- não repita conectivos.
3- a proposta deve conter: agente, ação, modo/meio, finalidade e você deve detalhar um desses quatro últimos elementos citados
Parabéns pelo seu texto! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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#86407
GabrielPB escreveu:o
Mylike escreveu:
GabrielPB escreveu:@Mylike, obrigado vc me ajudou :)
de nada! Qualquer coisa é só me marcar, sei que não esclareci muitas coisas pois estou sem muito tempo para fazer algo mais detalhado, se precisar estamos aí! :)
Valeu demais Mylike pelas suas observações obrigado, isso me da um norte.
Qualquer coisa é só me marcar! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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#86412
Oiii! Tudo bom?

Bom, notei no seu texto os seguintes problemas:

1. Falta de coesão

2. Repetição das ideias. Parece que a cada parágrafo você repetia o que tinha dito no anterior. Tente desdobrar seus argumentos, como disse o @Mylike

3. Uso excessívo de vírgulas, o que prejudica o entendimento ou causa pausas desnecessárias

Ex1: "Tanto que, o aeroporto de Maceió, foi nomeado em sua homenagem." - Não é necessário o uso de vírgulas nesta frase.

Ex2: "De acordo com, Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA)," - Antes de apresentar o nome de uma instituição/organização, não é necessário o uso de vírgula. Escreva assim: "De acordo com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA),".

Ex3: Segundo, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), - O mesmo caso do exemplo anterior se repete aqui

Ex:4 "42% dos homicídios foram acometidos a negros entre 14 a 28 anos, residiam na áreas periféricas do país." - O certo seria "a negros entre 14 a 28 anos QUE residiam...". Notei também que faltou informar o ano do estudo. Por exemplo, sem dizer "42% dos homicídios do ano de 2020 foram acometidos a negros", soa como se, durante toda a história do Brasil, 42% das vítimas de homicídio tivessem sido pessoas negras.

4. Erros de Escrita

Ex1: "Ou seja, a uma tolerância do Estado Federal" - O certo seria "há", não "a".
Lembre-se:
Há -> Verbo haver - significa existir, ter, acontecer etc;
A -> Artigo definido

Ex2: "desde do ensino fundamental" - Quando usar desde, não use do, da ou de na frente. Use artigos (o/a/os/as).


Em suma, é isso. Foram esses os problemas que consegui identificar no seu texto. Meu conselho é que você foque em estudar o uso da vírgula (é difícil, até hoje eu não sei usar direito jsjsjsjsjs) e também em aumentar o seu repertório sociocultural, trazendo ao seu texto livros, filmes, séries, músicas etc. Desejo todo sucesso do mundo para você! Um abraço!!

Eu gosto de ler. E de Matemática.
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#86413
annyseven escreveu:Oiii! Tudo bom?

Bom, notei no seu texto os seguintes problemas:

1. Falta de coesão

2. Repetição das ideias. Parece que a cada parágrafo você repetia o que tinha dito no anterior. Tente desdobrar seus argumentos, como disse o @Mylike

3. Uso excessívo de vírgulas, o que prejudica o entendimento ou causa pausas desnecessárias

Ex1: "Tanto que, o aeroporto de Maceió, foi nomeado em sua homenagem." - Não é necessário o uso de vírgulas nesta frase.

Ex2: "De acordo com, Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA)," - Antes de apresentar o nome de uma instituição/organização, não é necessário o uso de vírgula. Escreva assim: "De acordo com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA),".

Ex3: Segundo, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), - O mesmo caso do exemplo anterior se repete aqui

Ex:4 "42% dos homicídios foram acometidos a negros entre 14 a 28 anos, residiam na áreas periféricas do país." - O certo seria "a negros entre 14 a 28 anos QUE residiam...". Notei também que faltou informar o ano do estudo. Por exemplo, sem dizer "42% dos homicídios do ano de 2020 foram acometidos a negros", soa como se, durante toda a história do Brasil, 42% das vítimas de homicídio tivessem sido pessoas negras.

4. Erros de Escrita

Ex1: "Ou seja, a uma tolerância do Estado Federal" - O certo seria "há", não "a".
Lembre-se:
Há -> Verbo haver - significa existir, ter, acontecer etc;
A -> Artigo definido

Ex2: "desde do ensino fundamental" - Quando usar desde, não use do, da ou de na frente. Use artigos (o/a/os/as).


Em suma, é isso. Foram esses os problemas que consegui identificar no seu texto. Meu conselho é que você foque em estudar o uso da vírgula (é difícil, até hoje eu não sei usar direito jsjsjsjsjs) e também em aumentar o seu repertório sociocultural, trazendo ao seu texto livros, filmes, séries, músicas etc. Desejo todo sucesso do mundo para você! Um abraço!!
isso aí! :)

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