Avatar do usuário
Por besourokafka
Quantidade de postagens
#127128
Na novela "Êta mundo bom", da emissora Globo, é retratado em alguns episódios a atração de Ilde por Braz, homem que a seduz e rouba seu dinheiro. Nesse contexto podemos observar que esse crime ainda é presenciado, contudo, atualmente, os golpes financeiros no Brasil são vistos com mais frequência na Internet, problema acentuado devido à falha informacional e descaso governamental.
   Ademais, o Estado não tem precavido em formas de combate eficazes à desinformação no cenário brasileiro, como exemplificado no caso de uma idosa enganada por suposto Johnny Depp, que solicitava altas quantias de dinheiro com o pretexto de quitar condenações em processos nos quais estava envolvido. Esse é só um dos crescentes casos consequentes da desinformação acerca dos perigos de sites e redes sociais. Dessa maneira, é evidente a necessidade de apoio estatal para a resolução deste empasse.
   Outrossim, cabe salientar o descaso do Governo diante do revés. Segundo Thomaz Hobbes, filósofo inglês, é obrigação do Estado promover o progresso e o bem-estar social, porém tal conceito não é concretizado, dado que o Governo falha em promover medidaz de segurança online para proteger a população, como bloquear sites suspeitos. Isso é evidenciado pelo aumento de golpes executados contra a  população, sendo o conhecido "tigrinho" um dos grandes sites de apostas que prejudicam a sociedade. Dessa forma, o governo deve monitorar sites não legitimados.
   Portanto, cabe ao Governo, órgão administrador da Nação, por meio das mídias sociais, como Instagram e Facebook, informar sobre a importância de desconfiança por parte da população em relação à ofertas de dinheiro e à pedidos de altas quantias e
promover um programa  para identificar fraudes, a fim impedir as pessoas de efetuarem saldos à sites fraudulentos, para que assim, o conceito de bem-estar social de Hobbes seja concretizado.


@Vick @Pedrindocp
@Felipe010
@Ratazana
@Felps
@Getulio
@vargasbrunaa
@lulamolusquo
@JakeDog
@sovemenem
@enem10939
@Reda1000
@jocaca
@Iaia
@Wesley0909
@Mari1eduarda
alguem corrige APONTANDO MEUS ERROS pfv
não dá só a nota, diz o que preciso melhorar... :roll: :geek:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Lyh0610
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#127131
Olá!
Sua redação está super bem estruturada e com argumentos concisos, no primeiro parágrafo de desenvolvimento o 'Ademais' fica meio estranho, pois ele solicita uma continuação de ideias já antes desenvolvidas, seria melhor colocá-lo no segundo parágrafo de desenvolvimento. E quanto ao seu repertório que diz sobre o golpe do Jhonny Depp, seria melhor você ter colocado a fonte de onde você tirou isso, pois ficou vago e pareceu um conhecimento seu e não público, entende?
Enfim, são só esses pontos que eu mudaria, não sou corretora profissional, mas tento ajudar da melhor forma possível quem faz redação.
Parabéns!
1
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#127141
Correção rápida do seu texto (qualquer dúvida ou comentário, só falar):

C1 - 160: Há alguns erros gramaticais.
C2 - 200: Perfeito.
C3 - 120: A argumentação é muito centralizada no Estado, e tal ideia argumentativa não possui desdobramento significativo, além de que há bastante exposição, como no D1.
C4 - 160: A meu ver, o coesivo "Ademais" foi utilizado inadequadamente.
C5 - 200: Top.

Nota final: 840.
Boa!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
52 Exibições
por Lesly
1 Respostas 
78 Exibições
por Higorvaz
2 Respostas 
138 Exibições
por Gubyx
2 Respostas 
106 Exibições
por laura5678
0 Respostas 
58 Exibições
por weslleye2
1 Respostas 
96 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
116 Exibições
por Kamihost
1 Respostas 
86 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
63 Exibições
por Xablau
1 Respostas 
103 Exibições
por Vitorialsx

Maxy Sooofll yagorodoli JoaoPedro72

Utilize o número do artigo, ao invés[…]

Texto corrigido: Segundo o educador brasileiro Pa[…]

Redação Corrigida: A vergonha e o p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM