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Por ivson
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No poema "No Meio do Caminho", do Carlos Drummond de Andrade, ele cita um trecho "Pedras no Caminho" que retrata bem a situação de vítimas de golpes financeiros na Internet Brasileira. Com o avanço da Tecnologia, casos de golpes financeiros vem aumentando através da internet, principalmente durante a pandemia, onde os casos aumentaram ainda mais.
Esse tipo de crime, de acordo com o código penal, no ART. 171. , se caracteriza como Crime de Estelionato. Muitos dessas vítimas, são idosos ou aposentados, o que acaba os golpistas aproveitando da situação e praticando o crime. Alguns casos são com promessas de um possível retorno lucrativo, o que leva as vítimas acreditarem.
Muitos desses golpes ocorrem em sites fictícios de compra e venda, como por exemplo, OLX e MERCADO LIVRE, ou páginas em redes sociais com produtos que muitas vezes não existem ou são falsificados, mesmo sendo recomendado sempre olhar o site, a quantidade de seguidores ou de produtos vendidos, nunca apertar em links enviados por SMS ou E-MAILS e nunca deixar aplicativos de cartões abertos no telefone.
Portanto, o Governo Federal, deve promover o aumento da segurança através de campanhas publicitarias com o incentivo de combater golpes através da Internet, além de oferecer Palestras para auxiliar a população no acesso a Informação, e também, fiscalizar sites para que esse estigma não cresça mais ainda.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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