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Por Eyshilinha
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A questão do aumento dos golpes financeiros na internet, vem sendo um problema muito recorrente no Brasil. E em uma pesquisa feita pelo Centro de Estudos Comportamentais e Pesquisas, da Comissão de Valores Mobiliários, aponta que os homens são os principais alvos dos golpes financeiros (91%) relacionados a investimentos.
A obsessão exacerbada pelo dinheiro faz com que pessoas ,muitas vezes,já com boa qualidade de vida, invistam mais ainda em propostas duvidosas de ganhar mais dinheiro, fazendo com que essas pessoas caiam nesses golpes. Sendo mais frequentes com os homens,exemplificando a pesquisa anterior já mostrada, além disso, revelando que 23% desses homens já possuem renda familiar mensal entrei dois e cinco salários mínimos.
A CVM salienta que é importante desconfiar dessas promessas muito elevadas de rentabilidade e "desconfiar especialmente da pressão para investir tipo é agora ou nunca". Dá para se notar que essas pessoas caem nesse tipo de golpe,porque não se desconfia e,acredita fielmente nessas propostas que te promete mais dinheiro investindo o seu,te fazendo cair inocentemente nesses golpes.
O estelionato é crime de acordo com o Art.171 e Lei 14.155,logo as redes sociais onde esses crimes acontecem devem ter mais restrições a esses tipos de "propagandas",e ser o primeiro ao detectar esses crimes em suas redes,e o Estado deve também cobrar à essas redes sociais esses tipos de cuidados ,aumentando a segurança dentro e fora da internet.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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