Avatar do usuário
Por Eyshilinha
Quantidade de postagens
#123965
A questão do aumento dos golpes financeiros na internet, vem sendo um problema muito recorrente no Brasil. E em uma pesquisa feita pelo Centro de Estudos Comportamentais e Pesquisas, da Comissão de Valores Mobiliários, aponta que os homens são os principais alvos dos golpes financeiros (91%) relacionados a investimentos.
A obsessão exacerbada pelo dinheiro faz com que pessoas ,muitas vezes,já com boa qualidade de vida, invistam mais ainda em propostas duvidosas de ganhar mais dinheiro, fazendo com que essas pessoas caiam nesses golpes. Sendo mais frequentes com os homens,exemplificando a pesquisa anterior já mostrada, além disso, revelando que 23% desses homens já possuem renda familiar mensal entrei dois e cinco salários mínimos.
A CVM salienta que é importante desconfiar dessas promessas muito elevadas de rentabilidade e "desconfiar especialmente da pressão para investir tipo é agora ou nunca". Dá para se notar que essas pessoas caem nesse tipo de golpe,porque não se desconfia e,acredita fielmente nessas propostas que te promete mais dinheiro investindo o seu,te fazendo cair inocentemente nesses golpes.
O estelionato é crime de acordo com o Art.171 e Lei 14.155,logo as redes sociais onde esses crimes acontecem devem ter mais restrições a esses tipos de "propagandas",e ser o primeiro ao detectar esses crimes em suas redes,e o Estado deve também cobrar à essas redes sociais esses tipos de cuidados ,aumentando a segurança dentro e fora da internet.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Os celulares são uma tecnologia que está muito ada[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!