Em primeira instância, os influenciadores digitais nutrem esse quadro. Alguns famosos como, Virginia Fonseca e Carlinhos Maia utilizam da internet para divulgar jogos de apostas de dinheiro, o qual pode colocar quem os acompanha em risco, visto que, correm o perigo de perder dinheiro enquanto jogam.
Nesse contexto, nota-se que as celebridades manipulam seus seguidores a jogarem e caírem nesses golpes, elas ganham, enquanto divulgam esses jogos, porém, os seguidores saem com prejuízo. Dessa forma é perceptível que a mídia agrava essa problemática.
Ademais, o Estado é responsável pela continuidade desse óbice. Conforme a Norma 14.155, ela endurece as penas para as pessoas que cometem crimes na internet, todavia, a lei mencionada não está sendo cumprida como deveria, o Estado não garante a realização dessa lei, em razão de que as fraudes virtuais se tem tornado frequentemente presente na internet. De acordo com levantamento do PSafe, só em 2021 mais de 150 milhões de brasileiros foram vítimas de golpes virtuais, é certo que se o sistema político buscasse a garantia da segurança da população esses números não seriam tão alarmantes. Sendo assim é de extrema urgência um revés a fim de mitigar a ausência dessa questão.
Portanto, em razão dos fatos apresentados é necessária uma mudança. Cabe ao Poder executivo, órgão direcionado à execução, responsável por realizar ações práticas e transformar em atos as leis, assegurar as leis existentes de forma mais rigorosa. Com isso implantado multas a quem desobedecer, com objetivo dos números de golpes diminuirem, e os influenciadores digitais não propagarem mais jogos de fraude na internet. Dessa maneira, o artigo 6 da Constituição federal será garantido como deve, suscitando um Brasil melhor.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.