Avatar do usuário
Por kawanysilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110030
Dispomos da Lei 14155 que foi sancionada em Maio de 2021, que tem o intuito de endurecer as penas para as pessoas que cometem crimes na internet. Entretanto, mesmo diante de leis como essa, nota-se que recorrentemente presenciamos estas transgressões sociais na sociedade brasileira. Logo, de modo a mitigar essa problemática, é necessário conhecer os métodos em que os criminosos atuam e também permanecer em constante desconfiança sobre propagandas e mensagens que aparecem incomumente.
A princípio, vale destacar que os modos e técnicas que são usados pelos infratores para cometerem esses delitos, têm progressivamente "inovado". Diante disso, é oportuno mensionar o golpe do emprego: em que o fraudador cria páginas falsas anunciando empregos, mas solicita que a vítima realize um cadastro e que pague um valor para acessar às oportunidades, com isso, além de eles terem acesso aos dados pessoais, ainda tiram dinheiro das vítimas. Destarte, entre as principais implicações em decorrência às ações fraudulentas, estão a cobrança de dívidas, multas e também gastos com processos burocráticos e advogados para regularizar a situação.
Além disso, é válido mencionar que é preciso duvidar e desconfiar de qualquer propaganda e mensagem que apresente propostas formidáveis. Nesse sentido, observa-se que segundo uma pesquisa realizada pela empresa de cibersegurança PSafe, o Brasil registrou mais de mil tentativas de fraudes financeiros digitais por hora, em 2022. Assim, diante de números altíssimos deve-se estar em invariável dúvida perante qualquer conjectura, evitando desse modo, o delito.
Infere-se portanto, que o aumento de crimes financeiros na internet se deve pela dispensabilidade de dispor-se de informações sobre como os fraudadores agem e ainda de manter-se em contínua vigilância. Por conseguinte, é evidente que os riscos sempre estarão presentes, tanto no mundo digital como físico, por isso é nossa tarefa adotar uma conduta preventiva, pois isso ajuda muito a não sermos as próximas vítimas destas fraudes.
@Faraon23 Oi, poderia corrigir minha redação, por gentileza??
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
59 Exibições
por weslleye2
1 Respostas 
99 Exibições
por Lauany25
1 Respostas 
92 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
68 Exibições
por Xablau
1 Respostas 
278 Exibições
por tailaneed
1 Respostas 
86 Exibições
por Vitorialsx
1 Respostas 
99 Exibições
por Vitorialsx
0 Respostas 
71 Exibições
por Gilvan1107
3 Respostas 
129 Exibições
por Rayelli
4 Respostas 
268 Exibições
por Lauany25

"O saber fornece meios para alterar o pan[…]

JoaoPedro72 Wesley529 Ana20rosa isas522 […]

A declaração Universal dos direitos […]

O Artigo 5°. da Constituição fed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM