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Por Luannalu1346
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Ensaio Sobre a Cegueira retrata a invisibilidade de certos problemas da sociedade. Atualmente no Braisl, a crítica de saramago é verificada nos prejuízos causados pelos (fraudes) via "internet", que vêm sido uma grande dor de cabeça para o bolso da população. Nesse contexto, percebe-se a consolidação de um grave problema, em virtude da falta de conscientização e do descuido governamental.
Dessa forma em primeira análise, a falta de conscientização das pessoas é um desafio presente no problema. De acordo com Zygmunt Bauman. " As redes sociais são muito úteis, oferecem serviços muito prazerosos, mas são uma armadilha." Visto que apesar de úteis contêm várias "fake news" é várias propagandas enganosas tendo em vista o silenciamento desse problema.
Em paralelo, a influência da mentalidade social é um entrave no que tange ao problema. Segundo Foucalt na sociedade pós moderno muitos temas são silenciados para que as formas de poderes sejam mantidas. Tal perspectiva apontam para a falta de conhecimento na "web". Logo surge suscitar a ação individual para a construção social desejada.
Portanto, indubitavelmente medidas são necessárias para resolver esse problema. Cabe ao ministério da Educação. Criar um projeto para ser desenvolvido nas escolas, o qual promova palestras, apresentações artísticas e atividades lúdicas a respeito do cotidiano e de fraudes presentes nas telinhas. Uma vez que ações culturais coletivas têm imenso poder transformador de modo que a comunidade escolar e a sociedade geralmente por conseguinte, conscientizem-se.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por abiaacs
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#94939
bom dia, Luanna.

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

AC - sigla para "Ausência de conectivos";
PC - sigla para "Palavras Centrais", são elas que fazem com que não haja fuga do tema;
TF - sigla para "Tópico Frasal";
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

TEMA: O AUMENTO DOS GOLPES FINANCEIROS NA INTERNET BRASILEIRA.

PC: AUMENTO, GOLPES FINANCEIROS, INTERNET e BRASILEIRA.

(")Ensaio Sobre a Cegueira(") {o que é isso? um livro, filme? é contextualize melhor os repertórios}(,) retrata a invisibilidade de certos problemas da sociedade. {AC} [Atualmente] {1- (Analogamente) no [Braisl] (Brasil), a crítica de saramago} é verificada nos prejuízos causados pel[o](a)s [(]fraudes[)] via "internet", que vêm sido uma grande dor de cabeça para o (")bolso(") da população. Nesse contexto, percebe-se a consolidação de um grave problema, em virtude da falta de conscientização {de quem?} e do descuido governamental.

{1}: trecho confuso.

Dessa forma(,) em primeira análise, a falta de conscientização das pessoas é um desafio presente no problema. {AC} De acordo com Zygmunt Bauman[.] " As redes sociais são muito úteis, oferecem serviços muito prazerosos, mas são uma armadilha[.]"(.){AC} Visto que(,) apesar de úteis(,) contêm várias "fake news" [é] (e) várias propagandas enganosas(,) tendo em vista o silenciamento desse problema. {ausência de argumentação, você não discutiu sobre a ausência de conscientização da população com a internet. Além disso, fuga parcial do tema, pois em nenhum momento citou sobre os golpes financeiros. ausência do tópico frasal de argumentação e finalização}

{2- [Em paralelo] (Além disso), a influência da mentalidade social é um entrave no que tange ao problema}. {AC} Segundo Foucalt(,) na sociedade pós moderno(,) muitos temas são silenciados para que as formas de poderes sejam mantidas. {AC} Tal perspectiva apontam para a falta de conhecimento na "web". Logo(,) surge suscitar a ação individual para a construção social desejada. {ausência do TF de argumentação. Fuga parcial do tema e falha na progressão das ideias}

{2}: isso não foi apresentado na introdução. Procure discutir sobre o descuido governamental com a problemática.

Portanto, indubitavelmente(,) medidas são necessárias para resolver esse problema. {AC} Cabe ao ministério da Educação[.](,) Criar um projeto para ser desenvolvido nas escolas, o qual promova palestras, apresentações artísticas e atividades lúdicas a respeito do cotidiano e de fraudes presentes nas telinhas. Uma vez que(, essas) ações culturais coletivas têm imenso poder transformador(,) de modo que a comunidade escolar e a sociedade [geralmente por conseguinte,] conscientizem-se. {ausência do meio e do detalhamento}

OBS. Lunna realizei a correção e fiz algumas observações ao longo texto. Para te ajudar a melhorar na escrita deles, estarei deixando algumas aulas. são menos de 10 minutos cada aula. Espero que aproveite. Abraços!

PLAYLIST COMPLETA:

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
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