• Avatar do usuário
#94138
Na Constituição Federal de 1988, garante a todos os cidadãos o direito à segurança financeira, no entanto com a internet na prática, tal garantia é deturpada, visto que aumenta cada vez mais o número de pessoas levando golpes na internet. Isto acontece devido a falta de orientação da população e aumento de sites não confiáveis.

Em primeira análise cabe mencionar que em decorrência da Pandemia da COVID-19, todos em confinamento, houve uma maior utilização da internet no dia a dia. Na qual as pessoas por não terem a devida orientação se o site, mensagem, email é confiável, acabam caindo em golpes acarretando a prejuízos financeiros. Segundo o filósofo Paulo Freire, “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”. Isto mostra importância da educação estar presente no acesso a internet.

Não obstante, verifica-se o acréscimo de dados e sites não confiáveis nas redes sociais. Em que a sociedade tem que lidar todos os dias com as Fake News (Notícias Falsas), na qual muitos acabam acreditando e levando a diante sem se preocuparem se há comprovação. De acordo com o documentário, O dilema da Redes, “As ferramentas que foram criadas começaram a desequilibrar as relações e o funcionamento da sociedade”. Isto comprova ainda mais como afeta a realidade.

Visando atenuar o impasse, medidas são necessárias para resolver o aumento dos golpes financeiros na internet. Cabe ao Ministério da Educação promover sites, palestras e debates, por meio das escolas com a finalidade de orientar as pessoas para saberem quais redes são confiáveis e evitarem os temidos golpes. A fim de que assim o país torne a ser mais bem informado de maneira consciente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
766 Exibições
por Casey12
0 Respostas 
147 Exibições
por Maell
0 Respostas 
60 Exibições
por Greyleal
1 Respostas 
37 Exibições
por Luannalu1346
0 Respostas 
21 Exibições
por Maiara24
1 Respostas 
22 Exibições
por Higorvaz
3 Respostas 
77 Exibições
por Guimo3XD
0 Respostas 
53 Exibições
por Aluno2504973
0 Respostas 
441 Exibições
por emxlly
0 Respostas 
140 Exibições
por emxlly
A desregulação do mundo

Alberto Demenstein, em seu livro"O Cidad&[…]

Foi na Grécia antiga onde começou a […]

Compromisso do empreendedor

Educação Fiscal é conjunto el[…]

1 bez

Ola, tudo bem? Vou te dá uma breve corre&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM