• Avatar do usuário
#68877
Observando o cenário em que vivemos, sabe-se que os transtornos psicológicos, a exemplo da ansiedade, estão cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Diante disso a organização mundial de saúde destacou em 2017, que o Brasil é o país com o maior número de ansiosos do mundo, corroborando a grande presença dessa doença na vida da população.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais na ajuda a pessoas ansiosas que necessitam de terapeutas, psicólogos para conseguirem seguir suas vidas sem sofrimentos, angústias e dores. Com a pandemia que estamos vivendo a ansiedade e a depressão teve um agravamento muito grande na sociedade. Assim constata-se que apesar de indispensável o isolamento social isso acaba acarretando o agravamento do transtorno na saúde da sociedade brasileira.
Com isso temos que estar sempre observando as pessoas ao nosso redor para podermos ajudá-las quando precisarem, pois em qualquer momento elas podem ter ataques de pânico, tremedeira, tensões musculares e isso acaba afetando as atividades corriqueiras. As pessoas que vivem com esse transtorno psicológico, acreditam que podem cura-se sozinhos e acabam negando a si mesmo o quadro clínico.
Deprende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. É de extrema necessidade de que o ministério da saúde disponibilize terapeutas, psicólogos para todos, com o acesso gratuito e que encorajem as pessoas que precisam para quebrar esse tabu que existe sobre esse assunto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM