• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#64455
No Brasil os casos de ansiedade vem crescendo a cada dia, assim se tornando um problema que afeta a grande parte dos brasileiros, entretanto esse assunto ainda é um "tabu" no meio da população, como resultado os casos vem se intensificando a cada dia, causando inúmeras consequências.
Primeiramente, faz-se necessário lembrar da pesquisa da OMS (Organização mundial da saúde), aonde diz que: 9,3% da população brasileira sofre com ansiedade, embora o número seja respectivamente alto, as pessoas ainda levam essa doença como um "tabu", naturalmente fazendo que várias pessoas não falem desse assunto ou não procurem ajuda médica necessária, pra enfrentar essa doença que está sendo titulada como "frescura".
Em virtude, deste "tabu" que persiste em ficar na sociedade, são desencadeadas diversas consequências como por exemplo: A depressão, que está sendo considerada a doença do século XXI, assim levando ao suicídio, pois de acordo com a OMS: 15% dos depressivos cometem suicídio.
Portanto, urge quê o ministério da saúde tome as devidas providências para amenizar os casos atual, por meio de propagandas nas televisões, rádios, mídias sociais como Instagram, twitter e fecebook, e outros canais de comunicações, alertando sobre as condições atuais e quão preocupantes elas são. Ademais é necessário que nas escolas tenham profissionais da área da saúde fazendo palestras e atendendo crianças e adolescentes com essa doenças, somente assim esse problema será resolvido no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#64487
Possui uma razoável flexibilidade argumentativa, notei vários desvios gramaticais e repetição descontrolada de palavras no texto.



< = não precisa da vírgula, das aspas ou dois pontos
** = frases/palavras sem sentido que precisam ser melhoradas
** = repetição de palavras

UMENTO DOS CASOS DE ANSIEDADE NO BRASIL.VISUALIZAÇÃO EXPANDIDA
RE: O AUMENTO DOS CASOS DE ANSIEDADE NO BRASIL.
por Eduarda155 » 29 Mai 2021 17:53
alguém corrigi, por favor
O AUMENTO DOS CASOS DE ANSIEDADE NO BRASIL.
por Eduarda155 » 29 Mai 2021 15:22

No Brasil, os casos de ansiedade vem crescendo a cada dia, *assim*, se tornando um problema que afeta a grande parte dos brasileiros, entretanto, esse assunto ainda é um "tabu"(pq as aspas?) *no meio da população*, como resultado os casos vem se intensificando a cada dia, causando inúmeras consequências.
Primeiramente, faz-se necessário lembrar da pesquisa da OMS (Organização mundial da saúde), *aonde* diz que:< 9,3% da população brasileira sofre com ansiedade, embora o número seja *respectivamente* alto, as pessoas ainda levam essa doença como um "tabu"<*, naturalmente* fazendo que várias pessoas não falem desse assunto ou não procurem ajuda médica necessária, <pra enfrentar essa doença que está sendo titulada como "frescura".
*Em virtude, deste "tabu"*(repetição, frase sem sentido) que persiste em ficar na sociedade,< são desencadeadas(desencadeia) diversas consequências como, por exemplo,:< A <depressão, que está sendo considerada a doença do século XXI, assim levando(levando, assim,) ao suicídio, pois de acordo com a OMS:< 15% dos depressivos cometem suicídio.
Portanto, *urge quê* o ministério da saúde tome as devidas providências para amenizar os casos atual, por meio de propagandas nas televisões, rádios, mídias sociais como Instagram, twitter e fecebook,< e outros canais de comunicações, alertando sobre as condições atuais e quão preocupantes elas são. Ademais, é necessário que nas escolas tenham profissionais da área da saúde fazendo palestras e atendendo crianças e adolescentes com essas doenças, somente, assim, esse problema será resolvido no país.


Não sou um expert em redação, mas espero ter ajudado :D

╭──────────────╯ ✍ ⌕ 𖨂 Correção d[…]

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM