Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37406
A ansiedade é um estado psíquico natural que nos alerta sobre algum perigo e prepara para enfrentá-lo. Entretanto, quando em excesso emocional deixar de gerar somente medos reais como imaginários perdendo a capacidade de raciocinar e identificar o ápice do cotidiano ocasionando novas doenças psicológicas como a depressão e até ao suicídio.
Considerado o mal do século XXI, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), uma doença silenciosa e incompreensível atingindo cerca de 10% da população Brasileira e esse índice tende a aumentar já que o Brasil vive uma epidemia e é o país da América Latina que mais cresce de indivíduos com esses transtornos. Como cita o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, "A ansiedade é algo sem fim hoje em dia e isso não é bom".
O aumento acontece principalmente devido ao advento da chegada das novas tecnologias e redes sociais trazendo mais facilidade para o dia a dia deixando as pessoas mais acomodadas e ociosas com maior facilidade. Além disso, têm-se também, a dificuldade em situações corriqueiras como a busca por emprego, ingressar na faculdade. Podendo persistir de acordo com o tempo de duração, gravidade e número de crises. Prejudicando a vida em punho social e ocupacional, colaborando para o desencadeamento de problemas físicos como Taquicardia, gastrite, hipertensão, problemas gastrointestinais entre outros e psicológicos como depressão, T.O.C e ataques de Pânico, sem distinção de raça, crenças ou idade.
Evidencia-se, portanto, que o Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação, promova palestras mensais, com psicólogos e familiares para auxiliá-los na lidarem com acontecimentos cotidianos.A fim de, criar políticas públicas com o objetivo de difundir o tema para todos .



Obrigada ao corretor que corrigir minha redação :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GlendaMorais muito , muito obrigada pela sua co[…]

Boa noite, eu não me sinto confortáv[…]

A essência dos direitos humanos é ter[…]

tabagismo

"Cigarros são a formas mais perfeita d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM