• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#64921
O "Movimento Hippie" que divulgava a ideia de preservação ambiental, respeito a natureza e aos animais ganhou repercussão durante a ditadura militar no Brasil e incentivou a propagação de um estilo de vida que não consome carne animal. Diante disso, atualmente, o aumento do vegetarianismo no Brasil exige uma maior adaptação industrial e revela a necessidade da preservação do meio ambiente de maneira intensiva.

A princípio, cabe destacar que o crescimento do número de pessoas que se alimentam de vegetais cresce, mas ainda há a falta de adaptação industrial , pois são ofertadas pequenas condições para manter esse estilo de vida. Nesse sentindo, de acordo com o portal de notícias do G1, os restaurantes brasileiros produzem poucas opções de pratos vegetarianos, e consequentemente, esse fato mostra a exclusão desses indivíduos em atividades essenciais como o da alimentação. A partir disso, é preocupante a realidade da população que não encontra
com facilidade oportunidades suscetíveis a essa prática no comércio.

Ademais, vale salientar que parte dos vegetarianos evitam o consumo de carne animal como forma de preservação ao meio ambiente e protesto contra o abatimento de animais. À luz dessa perspectiva, segundo o ativista ambiental Paul Watson, " a inteligência é a habilidade das espécies para viver em harmonia com o meio ambiente", assim, faz-se notar que o consumo inconsciente de carne animais é capaz de provocar um desequilíbrio desarmônico. Logo, o ingestão apenas de vegetais coloca-se como arma fundamental para evita tal consequência degradante e ameaçadora.

Portanto, fica exposta, a necessidade do aumento do vegetarianismo para mitigar as ameaças de destruições ambientais. Destarte, o Ministério do Meio Ambiente - responsável pela preservação e proteção ambiental - em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), deve incentivar o comércio alimentício para o oferecimento de condições que colaborem com permanência e a propagação do vegetarianismo, por meio de propagandas que revelem os benefícios do aumento dessa prática de preservação aos animais. Com isso, objetiva-se obter uma maior adesão ao consumo sustentável de forma análoga aos ideais do "Movimento Hippie".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#64955
EduardaBeatriz escreveu:Olá, vocês podem corrigir minha redação, por favor? @eurodrigo @Ashiley
Claro, Eduarda!

Adicionei a redação na lista disponível em minha BIO. Assim que possível, então, trarei uma análise. Ok?

Abs. :D
#65086
EduardaBeatriz escreveu:Certo, desde já agredeço @eurodrigo !
:D

Ah, e você deve estar pensando: ué, cadê a lista na bio dele? Que maluco! :lol:

Então, eu retirei a lista do meu perfil, mas sigo com ela arquivada. Nesse momento, a sua redação encontra-se na quarta posição. Tranquilo? ;)
#65212
Correção de redação - ENEM
@EduardaBeatriz - O AUMENTO DO VEGETARIASMO NO BRASIL

A1, A2 e retomadas (tese)
Elementos temáticos
Ótimo! Muito bem!
Poderia ser melhor
Erro (desvio)
Adicionar
Confuso (não está claro)
Repetição
Desnecessário
Conectivos e operadores argumentativos
Repertório e/ou material sociocultural
Elementos da proposta

O "Movimento Hippie", que divulgava a ideia de preservação ambiental, respeito aà natureza e aos animais, ganhou repercussão durante a ditadura militar no Brasil e incentivou a propagação de um estilo de vida que não consome carne animal. Diante disso, atualmente, o aumento do vegetarianismo no Brasil exige uma maior adaptação industrial (A1 antecipado) e revela a necessidade da preservação do meio ambiente de maneira intensiva (A2 antecipado).
➜ A introdução está legal, mas a sua tese pode melhorar. Você utilizou um bom repertório e pontuou bem os argumentos antecipados, entretanto, acredito que o seu posicionamento é melhorável. Atente-se a isso!

[Evite usar operadores de prioridade > A princípio, cabe destacar que o crescimento do número de pessoas que se alimentam de vegetais cresce, mas ainda [retomada do A1 > há a falta de adaptação industrial, pois são ofertadas pequenas condições para manter esse estilo de vida. Nesse sentindo, de acordo com o portal de notícias do G1, os restaurantes brasileiros produzem poucas opções de pratos vegetarianos, e consequentemente, esse fato mostra a exclusão desses indivíduos em atividades essenciais como o daa alimentação. A partir disso, é preocupante a realidade da população que não encontra
com facilidade oportunidades suscetíveis a essa prática no comércio.
➜ Achei a argumentação genérica. Nesse caso, você poderia explicar melhor como a falta da adaptação industrial afeta a problemática. Revise a estrutura de um desenvolvimento e estude novas formas de argumentar. Ok?

Ademais, vale salientar que parte dos vegetarianos evitam o consumo de carne animal [retomada do A2 > como forma de preservação ao meio ambiente e protesto contra o abatimento de animais. [melhorar conectivo > À luz dessa perspectiva, segundo o ativista ambiental Paul Watson, " a inteligência é a habilidade das espécies para viver em harmonia com o meio ambiente", assim, faz-se notarnota-se que o consumo inconsciente de carne animalis é capaz de provocar um desequilíbrio desarmônico (De que maneira?). Logo, oa ingestão apenas de vegetais coloca-se como arma fundamental para evitar tal consequência degradante e ameaçadora.
➜ Mesmos comentários do anterior: argumentação genérica e rasa. Atente-se a isso! :!:

Portanto, fica exposta, a necessidade do aumento do vegetarianismo para mitigar as ameaças de destruições ambientais. Destarte, o Ministério do Meio Ambiente (AGENTE) - responsável pela preservação e proteção ambiental (DET. DO AGENTE) - em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), deve incentivar (AÇÃO) o comércio alimentício para o (FINALIDADE) oferecimento de condições que colaborem com a permanência e a propagação do vegetarianismo, por meio de (MEIO DA AÇÃO) propagandas que revelem os benefícios do aumento dessa prática de preservação aosdos animais. Com isso, objetiva-se obter uma maior adesão ao consumo sustentável, de forma análoga aos ideais do "Movimento Hippie".
➜ Os 5 elementos estão presentes. Parabéns! :mrgreen:

Nota :!:
C1 (120) Ps.: 5 (ou mais) desvios naturalmente diferentes = nível 3.
C2 (200)
C3 (160)
C4 (160)
C5 (200)

Material de estudo recomendado :idea:


Gi69 , muito obrigada!!

Consoante o sociólogo alemão Danherd[…]

A cultura de assédio no Brasil

A cultura de assédio no Brasil Este &eacut[…]

Material para estudar: https://vestibular.brasil[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM