• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#64503
No documentário"Live and let live" retrata a relação do ser humano com os animais e a escolha em ser vegano.Nessa lógica,mostra que existem pessoas que lutam contra a crueldade animal, mesmo com relação aos alimentos,ainda mais,quando observa-se a forma cruel com os animais são tratados na produção de alimentos,junto a busca pelo emagrecimento de maneira saudável.
Em primeiro lugar,deve-se ressaltar que a forma de como os animais são tratados no abate de uma das consequências desse aumento do vegetarianismo no Brasil.Dessa forma,mostra-se que a maneira da sociedade ver os animais, está mudando para melhor,como exemplo dessa crueldade, segundo a FAO, responsável pela agricultura e alimentação,cerca de 67 milhões de porcos,aves e vacas são submetidas a maus tratos na produção de alimentos.Destarte,é realmente preocupante,a quantidade de animais que sofrem crueldade no Brasil,e tudo isso, com o objetivo de saciar a vontade do ser humano.
Além disso,é necessário apontar a busca pelo crescimento,como impulsionador do aumento do vegetarianismo.Desse modo,segundo a SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira),existem quase 30 milhões de vegetarianos do Brasil,além disso,boa parte dessas pessoas que possuem o interesse de eliminar o consumo de carne,pretendem emagrecer de forma saudável.E assim,pode-se perceber a preocupação do indivíduo com a saúde.
Percebe-se,portanto,que é inevitável resolução desses obstáculos.Para isso,é básico que o CONAR, na qual é a responsável pelas publicidades, mostrem ao corpo social a crueldade no qual os animais são submetidos,junto as benefícios do vegetarianismo,através das propagandas nos meios sociais,a fim de, gerar aumento na redução do consumo de carne.Além disso,é Fundamental que o indivíduo,através do vegetarianismo,procure um nutricionista para acompanhar sua dieta, por intermédio de pessoas que já passaram por essa fase de mudança,em virtude disso,emagrecer de um jeito saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#65626
O documentário "Live and let live" retrata a relação do ser humano com os animais e a escolha em ser vegano. Nessa lógica (que lógica?) mostra que existem pessoas que lutam contra a crueldade animal, mesmo com relação aos alimentos, ainda mais quando observa-se a forma cruel com os animais são tratados na produção de alimentos, junto a busca pelo emagrecimento de maneira saudável.
Em primeiro lugar deve-se ressaltar que a forma de como os animais são tratados no abate é uma das causas desse aumento do vegetarianismo no Brasil. Dessa forma, mostra-se que a forma como a sociedade vê os animais está mudando para melhor. Como exemplo dessa crueldade, segundo a FAO (o que a sigla significa? importante colocar), responsável pela agricultura e alimentação, cerca de 67 milhões de porcos, aves e vacas são submetidas a maus tratos na produção de alimentos. Dessa forma, é realmente preocupante a quantidade de animais que sofrem crueldade no Brasil, e tudo isso com o objetivo de saciar a vontade do ser humano.
Além disso, é necessário apontar a busca por um crescimento ainda maior (porque? quais os resultados?). Desse modo, segundo a SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), existem quase 30 milhões de vegetarianos do Brasil. Além disso, Boa parte dessas pessoas que possuem o interesse de eliminar o consumo de carne pretendem emagrecer de forma saudável. E assim pode-se perceber a preocupação do indivíduo com a saúde (e o que isso tem a ver com o crescimento do vegetarianismo? desenvolva o argumento para ganhar mais pontos).
Percebe-se, portanto, que é inevitável resolução desses obstáculos. Para isso, é básico que o CONAR (O Conselho Nacional Auto Regulamentação Publicitária NÃO FAZ PUBICIDADE, ele apenas regulamenta ela) na qual é a responsável pelas publicidades, mostrem ao corpo social a crueldade no qual os animais são submetidos, junto as benefícios do vegetarianismo, através das propagandas nos meios sociais, a fim de gerar aumento na redução do consumo de carne. Além disso, é Fundamental que o indivíduo, através do vegetarianismo, procure um nutricionista para acompanhar sua dieta, por intermédio de pessoas que já passaram por essa fase de mudança, em virtude disso, emagrecer de um jeito saudável. (você pode colocar aviso junto da proposta anterior. Algo como: " é básico que a mídia mostre ao corpo social a crueldade que os animais são submetidos, junto as benefícios do vegetarianismo e a recomendação de um nutricionista para o acompanhamento, através das propagandas nos meios sociais, a fim de gerar aumento na redução do consumo de carne"

SUGESTÕES:
1) Você poderia fazer uma introdução um pouco mais elaborada. Para isso, você pode colocar exemplos ou frases que viu no documentário. Também é importante definir o conceito de vegetarianismo, bem como apresentar dados do crescimento. Pesquise sobre os tipos de introdução, isso pode te dar uma base maior.

2) Faltou coesão e articulação no desenvolvimento. Lembre-se que os argumentos devem seguir a seguinte ordem: argumento + explicação + justificativa + comprovação (o que? como? porque? quais são as evidencias?). Busque por argumentos de autoria que se destaquem.

3) Na conclusão faltou a retomada da tese e dos argumentos (um resumo compacto do que você ja tinha escrito: "De acordo com os fatos apresentados e seguindo a ideia de que o aumento do vegetarianismo se deu por conta de -argumentos-. É interessante que -proposta de intervenção-."

4) A proposta de intervenção deve responder as seguintes perguntas: o que? quem? como? quais os resultados?

5) Revise assuntos como a colocação da virgula, regência verbal, colocação pronominal e sintaxe, são assuntos básicos mas que podem te fazer perder muitos pontos. Procure aumentar e enriquecer o vocabulário também.

6) O texto dissertativo argumentativo é um texto OBJETIVO. Evite colocar a sua opinião no meio da argumentação pois isso pode ser classificado como MUDANÇA DE GÊNERO TEXTUAL, se transformando em um artigo de opinião.

NÃO DESISTA !!!! É com a pratica que vem a perfeição, continue praticando.

abraços <3

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

A constituição Federal de 1988,docum[…]

No Brasil, cerca de 14 (quatorze) milhões d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM