Avatar do usuário
Por vivi23
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#57382
Desde a Pré-História a ingestão de carne pode ter sido um dos fatores que auxiliaram na evolução humana, sendo uma importante fonte de alimento e indispensável para o correto funcionamento do organismo. Portanto, o consumo excessivo de carnes afeta a saúde das pessoas como também causa impactos ao meio ambiente, e com isso, nota-se o crescimento do vegetarianismo no Brasil.
“O vegetarianismo é um link para a perfeição e paz", como cita River Phoenix, no entanto, destaca-se que o consumo diário e em excesso de alimentos de origem animal podem causar problemas de saúde, como o aumento de doença cardiovasculares e o risco de câncer. Certamente, torna-se óbvio a necessidade de adaptar uma alimentação adequada, segundo o IBOPE cerca de 75% da população brasileira optou pela melhoria na saúde e bem-estar.
Ademais, a pecuária bovina é responsável pela emissão dos gases-estufa, como o gás carbônico e o metano, e o aumento da concentração desses gases na atmosfera é o que intensifica o efeito estufa, como também, florestas são derrubadas para abrir pastagens para os rebanhos e, para a limpeza desses terrenos, são realizadas as queimadas, o que emite também gases poluentes, ocorre bastante no Brasil por ser o maior exportador de carnes. Sem dúvida, quanto maior for o consumo de carne, maior será o rebanho criado e, consequentemente, maior o prejuízo para o meio ambiente.
Desse modo, o ministério da saúde e o ministério do meio ambiente junto com a mídia que tem uma grande influência, poderiam usar seus métodos e informa a sociedade sobre os benefícios eficazes do vegetarianismo, como também criar programas, e realizar palestras para conscientizar e mostrar como o consumo excessivo de carnes pode ser prejudicial à saúde, e como pode ser algo desvantajoso para o meio ambiente, com o objetivo de que o vegetarianismo aumente cada vez mais no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O aumento do vegetarianismo no Brasil
por Reeescola    - In: Outros temas
0 Respostas 
122 Exibições
por Reeescola
O aumento do vegetarianismo no Brasil
por Thays2935    - In: Outros temas
0 Respostas 
30 Exibições
por Thays2935
Causas e consequências do vegetarianismo
por sophsss    - In: Outros temas
0 Respostas 
103 Exibições
por sophsss
O aumento da evasão escolar no Brasil
por vaz    - In: Outros temas
0 Respostas 
179 Exibições
por vaz
O aumento das notícias falsas no Brasil
por Vitorialsx    - In: Outros temas
3 Respostas 
175 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
1271 Exibições
por glaswit
O aumento da evasão escolar no Brasil
por thaisverlyyy    - In: Outros temas
0 Respostas 
64 Exibições
por thaisverlyyy
O aumento da evasão escolar no Brasil
por Andressa7    - In: Outros temas
2 Respostas 
111 Exibições
por Samara102006
O aumento da evasão escolar no Brasil
por alvesed    - In: Outros temas
0 Respostas 
47 Exibições
por alvesed
O aumento da evasão escolar no Brasil
por najulhia5    - In: Outros temas
0 Respostas 
48 Exibições
por najulhia5

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

A mulher invisível

A mulher tende a ser diversas vezes muito injusti&[…]

A célebre frase de Friedrich Nietzsche, &am[…]

Felipe082 studymalus Katsmoking isas522 […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM