A princípio, é importante destacar que a competição por uma vaga de emprego é alarmante e intensifica ainda mais a taxa de desemprego no país. Nesse contexto, o filme "O Abutre" retrata de um jovem que procura desesperadamente por um trabalho formal e acaba investindo na carreira de jornalista investigativo fazendo-se notar que o desespero por estar desempregado fez com que ele optasse por uma profissão mais liberal. A partir disso, é fundamental a valorização dos freelance no mercado profissional e nas redes sociais para proporcionar melhores oportunidades direcionados a tais indivíduos.
Ademais, vale salientar que a exigência das empresas por profissionais formados e especializados é crescente, porém esse cenário está sendo combatido pela flexibilidade existente na internet para pessoas sem especialização e que desejam ter o seu próprio negocio. À luz dessa perspectiva, segundo o empresário e magnata Steve Jobs, "a tecnologia move o mundo" e, consequentemente, ela é uma ferramenta eficaz para auxiliar os trabalhadores freelance devido a sua capacidade de divulgações. Sendo assim, essas vantagens encontradas na internet precisa ser melhor avaliada de maneira estratégica para evitar o desemprego.
Portanto, diante do aumento dos profissionais freelance, cabe aos desenvolvedores de aplicativos - responsáveis por suprir as necessidades do público alvo- elaborar plataformas que sejam eficazes para facilitar o desempenho dos indivíduos autônomos, por meio de programas com interfaces mais simples e otimizadas. Dessa forma, objetiva-se também usufruir da Era Digital com maior praticidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 145
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.