Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#59630
A terceira fase da Revolução Industrial marca o início da Era digital, caracterizada pela utilização da internet e observada como uma ferramenta essencial. Nesse contexto, com essa ferramenta, cresce o número de profissionais freelance (autônomos) no Brasil. Com isso, urge a análise de tais contribuições para esse crescimento, sendo elas o nível acelerado de desemprego e as exigências das empresas de trabalho.

A princípio, é importante destacar que a competição por uma vaga de emprego é alarmante e intensifica ainda mais a taxa de desemprego no país. Nesse contexto, o filme "O Abutre" retrata de um jovem que procura desesperadamente por um trabalho formal e acaba investindo na carreira de jornalista investigativo fazendo-se notar que o desespero por estar desempregado fez com que ele optasse por uma profissão mais liberal. A partir disso, é fundamental a valorização dos freelance no mercado profissional e nas redes sociais para proporcionar melhores oportunidades direcionados a tais indivíduos.

Ademais, vale salientar que a exigência das empresas por profissionais formados e especializados é crescente, porém esse cenário está sendo combatido pela flexibilidade existente na internet para pessoas sem especialização e que desejam ter o seu próprio negocio. À luz dessa perspectiva, segundo o empresário e magnata Steve Jobs, "a tecnologia move o mundo" e, consequentemente, ela é uma ferramenta eficaz para auxiliar os trabalhadores freelance devido a sua capacidade de divulgações. Sendo assim, essas vantagens encontradas na internet precisa ser melhor avaliada de maneira estratégica para evitar o desemprego.

Portanto, diante do aumento dos profissionais freelance, cabe aos desenvolvedores de aplicativos - responsáveis por suprir as necessidades do público alvo- elaborar plataformas que sejam eficazes para facilitar o desempenho dos indivíduos autônomos, por meio de programas com interfaces mais simples e otimizadas. Dessa forma, objetiva-se também usufruir da Era Digital com maior praticidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 145

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#59742
EduardaBeatriz escreveu:Olá, vocês podem corrigir minha redação, por favor? @Ashiley @Geralcinoj
Desculpe a demora por responder. Eu posso corrigir sim. Você ainda vai querer que eu faça alguns comentários? Responda por favor.
#59784
CORREÇÃO (X)

A terceira fase da Revolução Industrial marca o início da Era digital, caracterizada pela utilização da Internet (1)e observada como uma ferramenta essencial. Nesse contexto, com essa ferramenta, cresce o número de profissionais freelance (autônomos) no Brasil. Com isso, urge a análise de tais contribuições para esse crescimento, sendo elas o nível acelerado de desemprego e as exigências das empresas de trabalho.

A princípio, é importante destacar que a competição por uma vaga de emprego é alarmante e intensifica ainda mais a taxa de desemprego no país. Nesse contexto, o filme "O Abutre" retrata de um jovem que procura desesperadamente por um trabalho formal e acaba investindo na carreira de jornalista investigativo fazendo-se notar que o desespero por estar desempregado fez com que ele optasse por uma profissão mais liberal. A partir disso, é fundamental a valorização dos freelance no mercado profissional e nas redes sociais para proporcionar melhores oportunidades (2)direcionados a tais indivíduos.

Ademais, vale salientar que a exigência das empresas por profissionais formados e especializados é crescente, porém esse cenário está sendo combatido pela flexibilidade existente na Internet(1) para pessoas sem especialização e que desejam ter o seu próprio negocio. À luz dessa perspectiva, segundo o empresário e magnata Steve Jobs, "a tecnologia move o mundo" e, consequentemente, ela é uma ferramenta eficaz para auxiliar os trabalhadores freelance devido a sua capacidade de divulgações. Sendo assim, essas vantagens encontradas na Internet (1)precisa ser melhor avaliada de maneira estratégica para evitar o desemprego.

Portanto, diante do aumento dos profissionais freelance, cabe aos desenvolvedores de aplicativos - responsáveis por suprir as necessidades do público alvo- elaborarem plataformas que sejam eficazes para facilitar o desempenho dos indivíduos autônomos, por meio de programas com interfaces mais simples e otimizadas. Dessa forma, objetiva-se também usufruir da Era Digital com maior praticidade.

COMENTÁRIOS:

(1)-Internet é com letra inicial maiúscula porque é um substantivo próprio.
(2)-Que tipo de oportunidade? Acho que ficou em aberto essa ideia. Evite isso.
(3)-Eu sinceramente não estou conseguindo entender o seu raciocínio. Talvez seja por eu não entender a fundo do assunto. Não sei. Um exemplo disso é que eu não consigo definir com base no que você fala se ser freelance é algo ruim, pois você expõe a vantagem de ser um e depois insere o argumento do desemprego. Um freelance é um desempregado? Ficou em aberto isso também.
(4)-A proposta de intervenção está completa. Está bastante utópica, mas completa. :lol:

É isso. Não tenho muito o que falar. Atente-se principalmente em deixar claro todas as vertentes trabalhadas por você, já que você está fazendo um texto para qualquer pessoa ler e entender.

Até mais. :D
#60934
@EduardaBeatriz

Como Geralcinoj já fez comentários, vou acrescentar somente mais alguns tópicos.
* Sua introdução está boa, contém tudo que é essencial: repertório, problematização e tese.
* No desenvolvimento 1, um trecho ficou confuso pois faltou uma complementação. "Nesse contexto, o filme "O Abutre" retrata a história de um jovem que procura desesperadamente por um trabalho formal [...]"
* O tópico frasal do seu desenvolvimento 2 está muito longo. Faça mais brevemente!
* Ambas argumentações do D1 e D2 poderiam ser melhor trabalhadas.
* proposta completa.

Acho que é isso! :D
Desigualdade social no Brasil

Eai o que acharam?

Valorização do SUS

Nos dias atuais é válido ressaltar a[…]

“O mais escandaloso dos escândalos &ea[…]

DESENVOLVIMENTO 2: (Faltou conectivo) Vale de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM