Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#42309
O crescimento no número de maus tratos contra animais no Brasil, é um crime cada vez mas comum de se ver no dia a dia, pesquisas feitas com internautas, relatam que cerca de 92% destes já presenciaram algum exemplo de crime contra animais, porém apenas 17% denunciaram. Este crime é o 5° mais cometido em nossa pátria.
Além destas porcentagens, muitos brasileiros já admitiram que em caso de gastos, espaço em sua casa ou apartamento, devolveriam seu animal de estimação para adoção, tratando-os como objetos descartáveis. Outro fato é a crueldade que principalmente cães, gatos e cavalos sofrem nas mãos de pessoas de má índole, muitos são jogadas em rios para morrerem afogados, tem seus corpos carbonizados, são abandonados em estradas para se perderem ou morrerem atropelado ou até mesmo em alguns casos são vítimas de estupro.
A Constituição Federal prega que todo indivíduo que maltratar algum animal, deve sofrer punição ou pena variante entre 3 meses e 1 ano de prisão. Infelizmente, a justiça acaba vendo que maltratar um animal não tem tanta importância comparada a outros crimes, então muitas vezes o ser humano que maltrata o animal tende a ser inocentado ou fazendo algum serviço comunitário.
Conclui-se que na sociedade em que vivemos, em pleno século 21 a vida dos animais não é tratada com tanta importância. Considerando a lei atual, o governo poderia se preocupar mais com a vida destes animais e ter uma fiscalização reforçada por todo o Brasil os maus tratos e levando mais a sério a pena a se cumprir. Usar mídias digitais, como TVs, rádios, internet e etc, seria interessante para chamar atenção da população para este assunto e que qualquer pessoa possa denunciar em qualquer delegacia mais próxima de sua casa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

O quarto filme da saga Crepúsculo, entitula[…]

Opa, muito obrigado!!!! Vai ser difícil mas[…]

GlendaMorais Jeniffeeee Ashiley Por favor, d[…]

GlendaMorais Jeniffeeee Por favor, destaquem m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM