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#43952
[*] É indiscutível que as queimadas no Brasil estão aumentando a cada ano, o que vem causando preocupação no mundo inteiro já que a maior floresta tropical do planeta tem 60% de si em território brasileiro. Esses incêdios tem devastado territórios acabando não só com a flora mais também com a fauna, além da Floresta Amazônica, em território nacional está situada a maior planície alagada do mundo, o Pantanal.
[*] Órgãos de preservação da natureza estão preocupados com a floresta e sua biodiversidade, ambas estão sob a mira avassaladora das queimadas. Existem espécies tanto animal quanto vegetal que só são encontrados na Floresta Amazônica, muitos desses animais estão ameaçados de extinção, exemplo a Lachesis muta mais conhecida como surucucu e o cachorro-vinagre (Speothos venaticus) .
[*] O Pantanal, um sinônimo da biodiversidade brasileiro, lar de espécies únicas e maravilhosas. Ele também vem sofrendo com esses incêdios, problema que tem sido a causa de muitos animais feridos ou até mesmo mortos, uma foto de uma onça ( Amanaci, como foi batizada) resgatada em uma casa com as quatro patas feridas por causa das queimas, ela foi tratada e solta longe do perigo das chamas, porém outros animais não tem a mesma sorte que ela e acabam morrendo.
[*] Enfim, as ações do homem estão destruindo a maior parte das florestas do Brasil e é algo que não pode sair impune, embora exista a pena de cadeia que vária de 3 a 4 anos, não tem muitas denuncias que levem os policiais até o indivíduo que comete tal ato. Uma união entre o Governo, a Polícia, os Órgãos Ambientais e as Comunidades é crucial pra frear as queimadas, com fiscalização e penalidade isso pode acabar. A floresta sobrevive sem o ser humano, mas, não sobrevivemos sem ela
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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