Diante de tal conjuntura, é preciso, antes de tudo, ressaltar que as grandes cargas horárias de trabalho podem causar grandes impactos para o cenário atual. Nesse viés, o Contrato Social, conceito trabalhado pelo” pai do liberalismo", John Locke, segundo o qual os indivíduos cedem sua confiança para o Estado, que, por outro lado, deve garantir seus direitos básicos. No entanto, esse tal contrato é diariamente quebrado na medida em que as autoridades não oferecem propostas significativas, que, potencialmente, objetivem a ideia de cuidar de seus funcionários de forma física e psicológica. Nessa percepção, embora a Constituição Federal garanta a segurança, além de todos os direitos, e assegure o cidadão, o segmento estatal inoperante não cumpre o seu papel, viabilizando diversas consequências que podem colocar a vida do seu empregado em risco, gerando um infarto e levando à morte.
Outrossim, a negligência no consumo de produtos industrializados também alimenta a problemática. Nesse viés, conforme o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, algumas instituições deixam de exercer sua função, operando como “zumbis”. À luz da lógica baumaniana, vem constatando que a relação aos maus hábitos diários de alimentação gera um aumento no número de ataques cardíacos entre a comunidade a cada dia, isso responde à face zumbificada das empresas de alimentos, que, embora sejam responsáveis por produzir alimentos de boa qualidade para facilitar a rotina dos indivíduos. Dessa forma, é preciso que a organização corporativa adote um novo posicionamento, para que os consumidores de suas empresas não sofram com suas falhas e vulnerabilidades.
Observa-se, portanto, a necessidade de combater o aumento da taxa de contrariedades cardiovasculares. Desse modo, o Estado - enquanto garantidor dos direitos fundamentais - deve, por meio do Ministério do Trabalho, fiscalizar as empresas, estipulando 44 horas semanais trabalhadas a fim de evitar sobrecarregar seus empregados, evitando um estresse desnecessário. Além disso, a Mídia, juntamente com ONGs, precisa promover campanhas para divulgar o programa "Vida sem o Cigarro", que conta com especialistas para o tratamento e acompanhamento, com o intuito de amenizar temporariamente esses obstáculos e feridas. Dessa forma, será possível transformar o objetivo elencado na bandeira nacional em realidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.