Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#40194
Nos períodos atuais, além dos enormes problemas ocasionados pela pandemia como desemprego e a fome, o uso de drogas no Brasil segue em uma crescente alarmante. Segundo a Global drug Survey houve um aumento de 41% do consumo de álcool, que é uma droga lícita. Nessa perspectiva, fatores relacionados ao isolamento, os distúrbios psicológicos e a convivência com o cônjuge são contribuintes para esse cenário e devem ser analisados.
É notório que os brasileiros estão aumentando o seu uso de drogas muitos em função do isolamento social, por causa do Covid-19, utilizando a mesma para recreação. Ansiedade e depressão não ficam de fora, em busca de uma fuga, mesmo que momentânea, as drogas são uma alternativa favorecendo a dependência química.
Os casais são um dos grupos onde ocorrem esse mesmo aumento, com excesso de contato, problemas na relação, antigos e novos, aparecem e a busca por uma maneira de diminuição dessas tensões acaba resultando no consumo de drogas. Além disso, o seu uso para fins de aumento de prazer sexual estão associadas, como também a finalidade de aumento da duração do sexo, a partir da mistura de álcool e maconha acompanhadas de ecstasy e estimulantes sexuais.
Portanto, pode-se perceber como é presente o aumento do consumo de drogas no país. Cabe ao governo proporcionar tratamento para pessoas com distúrbios mentais e terapias para casais com médicos especializados por meio do SUS. Fortalecer o policiamento e a rigidez das leis contra o tráfico, a partir de investimentos em segurança e mudança no judiciário no intuito da diminuição do uso de drogas no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A propaganda se tornou uma porta de oportunidade i[…]

Conectivos que auxilixam no primeiro parágr[…]

Promulgada em 1988, a constituição c[…]

Oii, tudo jóia? GlendaMorais e jherodri[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM