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O acesso a educação, como posto na Constituição, é um direito a qualquer cidadão. Entretanto, observa-se que o abandono escolar, tal qual a evasão, torna-se constante na sociedade brasileira quando os estudantes vêem-se coagidos a trabalhar e desta forma, desesperançosos com o futuro escolar. Visto isso, a necessidade de ajuda na renda familiar e as consequências do fato contribuem para a problemática.
Primeiramente, a procura de trabalho mediante a obrigação causada pela desigualdade social é um contribuente primário para a evasão estudantil de jovens de baixa classe social. A insuficiência legislativa, tal como a despreocupação com políticas sociais e públicas funcionais atingem crianças e adolescente de comunidades carentes do Brasil.
Ademais, a necessidade de trabalhar rapidamente causa um desesperança de que a escola ajude na procura de trabalho, visto que o sistema escolar brasileiro não possuí uma preocupação de preparo para o mercado de trabalho.
Portanto, visto que o aumento da evasão e abandono se da pela desigualdade, é necessário que o políticas públicas de ajuda financeira, juntamente por meio do Ministério da Educação, promova o incentivo escolar, e possua aulas focadas no mercado de trabalho, fazendo com que os estudantes vejam um futuro promissor na escola no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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