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Por md363
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Conforme os anos passam, o direito de estudar se torna cada vez mais indispensável para a comunidade brasileira. Mas vem sendo algo dispensável ao analisar as taxas de evasão escolar por causa da má gestão governamental, além da desigualdade social e racial, visto que são os jovens que mais sofrem com tal empecilho.

Os desafios socioeconômicos afetam o aprendizado resultando a evasão escolar, lembrando as dificuldades que alguns jovens têm que passar para realizar tal ato, como a pobreza e situação nefasta, escolas sem boas infra estruturas, falta de acompanhamento contínuo, as dificuldades de aprendizagem, desigualdade racial, a discriminação pela orientação social, gravidez e maternidade precoce, a falta de acessibilidade ambiental para pessoas com deficiências e acabando por falhar em sua principal missão, que tende ser a de ensinar.

De acordo com uma matéria do Instituto Unibanco sobre evasão escolar, os jovens pretos e pardos representam 59,8% do corpo social fora da esfera escola, equivalendo a 34,7% do sexo masculino. O Pesquisador em Diversidade Sexual, Toni Reis, disse que por termos uma cultura heteronormativa, quem não se encaixa nos padrões acabam sofrendo as consequências, estima que 82% de pessoas trans e travestis abandoaram os estudos ainda na Educação Básica.

Levando em consideração esses aspectos, fica evidente que a autoridade administrativa deve mapear os pontos fracos, reavaliar o critério e proposta pedagógica, começar a investir em tecnologia, prover abordagens socioeconômicas para assim, eliminar preconceitos e aumentar a acessibilidade ambiental.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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