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#37515
Na série ”Grey’s Anatomy”,o personagem George O’malley ao se relacionar sexualmente com sua colega de trabalho, é infectado por uma infecção bacteriana denominada sífilis. Atualmente, no Brasil, o aumento de doenças passadas em relações sexuais tem progredido de forma gradativa entre os jovens. Nesse aspecto, convém analisarmos, intrinsecamente, a transgressão ao uso de preventivos e a falta de educação sexual em escolas públicas e privadas.
A aplicação de preventivos encontra-se em seu maior índice de contravenção. Isso ocorre devido a mentalidade individualista da maioria da mocidade, já citada pelo filósofo francês Sartre “cabe o ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável”. No entanto, a supremacia de infecções em adolescentes mostra o inverso do modo de agir na maior parte dos jovens brasileiros.
A educação é um fator principal no desenvolvimento de um país. De acordo com filósofo Kant “ o homem é aquilo que educação faz dele “. Contudo, a má qualidade educacional reflete na falta de conhecimento dos jovens sobre as doenças é importante para redução de casos de infecções doenças sexualmente transmissíveis e a forma de prevenção, que não recebem a devida significância para o Estado, visto que, não são atribuídas ao ensino em escolas contribuindo para o avanço patológico.
Diante dos fatos mencionados, cabe ao governo investir propaga em todos os meios de comunicação com a sociedade, propagandas, banners, e panfletos com a seguinte temática “ usar camisinha não é deixar de ter escolha, é ser responsável “. Ademais, deve-se ter um engajamento na grade escolar, tendo dois horários de educação sexual. Dessa forma será possível obter uma juventude menos individualista e mais consciente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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