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#40683
De acordo com a UNAIDS, aumentou em 21% os infectados por HIV no Brasil. É notável, que não apenas o vírus da imunodeficiência humana, mas outras doenças sexualmente transmissíveis são um grande problema em nosso país, não só entre os adultos, mas também entre os jovens. Muito disso acontece pela falta de educação sobre tal assunto, bem como o tabu em relação a ele.
Primeiramente, é válido destacar que a lenta mentalidade social colabora com esse cenário. De acordo com a OMS, mais de 1 milhão de casos de IST são registrados por dia, no Brasil, inúmeras dessas ocorrências acontecem pela falta de conversa sobre sexo na família. É inadmissível que em pleno século XXI, os pais ainda tenham medo de falar com seus filhos sobre como se prevenir na hora do coito.
É indiscutível que a falta de esclarecimento corrobora com o acréscimo de eivados com ISTs, muito por não procurarem conhecimento, como pela privação sobre ele. Vários desses enfermos não sabem o que é ou como utilizar uma camisinha, levando-o assim a contrair tal mazela. É incabível que ainda nos dias atuais alguém não saiba como usar um meio contraceptivo.
Destarte, o Ministério da Saúde em parceria com a Escola por meio de palestras, aulas e campanhas, deverão concientizar famílias sobre os riscos e consequências de não se prevenir na hora da cópula, deverão também incentivar a educação sexual nos colégios. Somente assim o problema será gradativamente erradicado, pois conforme Gabriel o Pensador "Na mudança do presente que se molda o futuro".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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