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#51131
No Egito Antigo, os egípcios tinha uma relação boa com a natureza, já no Brasil isso é o oposto, muitas matas são incendiadas todos os anos. As matas brasileiras são atingidas nos últimos anos de maneira devastadora, em 2020, as pesquisas indicam que essas queimadas praticamente chegou em 100%, em relação aos anos anteriores.
Os incêndios nas matas geram muitos impactos ambientais, propiciam o aquecimento global, perca de vegetação que produzem o oxigênio essencial para á vida humana, além de matarem os animais que faz com que muitos entram em extinção. A questão incendiária é bastante grave, já que suas competições decorrentes afetam não só o meio ambiente, mas também a vida das pessoas.
O Brasil possui uma lei a qual pune severamente quem ateie fogo em florestas, mas inicialmente é possível apontar a falta de fiscalização como um dos fatores que mais contribuí para o aumento de incêndios nas matas brasileiras. O comportamento do homem que vem criando esses impactos no meio ambiente, como queimadas para limpar terras, cortes de matas e depois colocam fogo para queimar os troncos, lançamento de balões de ar quente de maneira ilegal entre outros fatores.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, como nos grupos florestais fazer reuniões para que essa lei de punição não fique só no papel, aumentando as fiscalizações. Como já disse o filósofo Immanuel Kant" O ser humano é aquilo que a educação faz dele". Dessa forma o ministério do meio ambiente deve fazer palestras contra os incêndios nas matas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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