Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#49537
De acordo com a Constituição Federal de 1988, todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. Esse cenário contribui para a análise dos incêndios nas matas brasileiras, visto que, esse direito não é concretizado. Desse modo, existem fatores que favorecem a existência desse entrave, como a falta de consciência ecológica, além da negligência estatal.

Nesse sentido, a falta de consciência ecológica emerge como influenciador dessa problemática. Nesse contexto, a primeira Revolução Industrial é datada no século XVIII. No entanto, somente dois séculos depois que a sociedade passa a preocupar-se com as consequências geradas pelo uso inconsequente dos recursos naturais. Diante disso, é possível perceber que esse problema ainda persiste nos dias atuais. Visto que, os números de queimadas aumentam e o descaso da população é mínimo diante desse caso.

Além disso, a negligência estatal apresenta-se como fator que auxilia a permanência desse impasse. Para a Organização das Nações Unidas(ONU), o meio ambiente é um conjunto de elementos físicos, químicos, biológicos e sociais que podem causar efeitos diretos ou indiretos sobre os seres vivos. Visto isso, é perceptível que o direito à um meio ambiente ecologicamente equilibrado é quebrado, no qual, pode, de alguma forma afetar a população, uma vez que o Estado não vai em busca da dissolução dessa conjuntura.

Portanto, medidas são necessárias para atenuar esse entrave. Logo, o Ministério do Meio Ambiente, órgão responsável pela proteção da natureza, por meio de verbas públicas e Mídia Social enquanto agente formadora de opinião, invista em campanhas e vídeos dinâmicos na internet, a fim de estimular a consciência ecológica na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#49567
De acordo com a Constituição Federal de 1988, todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. Essa contextualização não se encaixa bem aqui[/color] Esse cenário contribui Que cenário? para a análise dos incêndios nas matas brasileiras, visto que, esse direito não é concretizado. Desse modo, existem fatores que favorecem a existência desse entrave, como a falta de consciência ecológica, além da negligência estatal. Sua introdução não esta muito boa, até apresenta a tese, mas a contextualização não se encaixou na redação

Nesse sentido Má escolha de operador argumentativo , a falta de consciência ecológica emerge como influenciador dessa problemática. Nesse contexto, a primeira Revolução Industrial é datada no século XVIII Está frase parece jogade aleatóriamente aqui. No entanto, somente dois séculos depois que a sociedade passa a preocupar-se com as consequências geradas pelo uso inconsequente dos recursos naturais. Diante disso, é possível perceber que esse problema ainda persiste nos dias atuais. Visto que, os números de queimadas aumentam e o descaso da população é mínimo diante desse caso. A argumentação não está boa, as informações parecem jogadas, não há muito conexão entre elas.

Além disso, a negligência estatal apresenta-se como fator que auxilia a permanência desse impasse. Para a Organização das Nações Unidas(ONU), o meio ambiente é um conjunto de elementos físicos, químicos, biológicos e sociais que podem causar efeitos diretos ou indiretos sobre os seres vivos. Visto isso, é perceptível que o direito à um meio ambiente ecologicamente equilibrado é quebrado, no qual, pode, de alguma forma afetar a população, uma vez que o Estado não vai em busca da dissolução dessa conjuntura. O mesmo problema do parágrafo anterior

Portanto, medidas são necessárias para atenuar esse entrave. Logo, o Ministério do Meio Ambiente, órgão responsável pela proteção da natureza, por meio de verbas públicas e Mídia Social enquanto agente formadora de opinião, invista em campanhas e vídeos dinâmicos na internet, a fim de estimular a consciência ecológica na sociedade. Faltou detalhamento e a conclusão do texto.

Estamos muito próximos do Enem, e francamente, sua redação ainda está muito crua. Por isso, compartilharei com você uma cartilha com redações do Enem que receberam nota máxima, caso tenha interesse.



No ranking da educação disputado por[…]

obrigada por sua correção :)

genivievy , Costa2020

Decretada pela ONU em 1948, a Declaraç&atil[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM