Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#43693
No site da "natura", é retratado muito bem como estão as queimadas nas atas brasileiras. Nesse sentido não podemos deixar de falar da Amazônia a maior floresta tropical do mundo e o Pantanal com sua fauna que é composta por varias espécies de animais. Contudo ambas estão sendo devastadas por grandes queimadas.
Em primeiro lugar, o Brasil enfrenta hoje umas das piores crises ambientais de sua historia. No Pantanal o fogo já atingiu até o final de agosto, mais de 12% do bioma e com isso vários animais mortos por consequências das queimadas, os que sobreviveram estão na luta por comida e água, vários veterinários e biólogos estão indo ajudar os animais neste momento muito difícil , causado pelo homem que são egoístas e querem cada vez mais, sem pensar no impacto disso.
Poe conseguinte, na Amazônia o fogo aumentou 121% em outubro em relação ao mês de 2019. Além disso, as mudanças climáticas causadas pelas queimadas geram uma série de impactos em nossas vidas, consequência como aumento da temperatura, redução de chuvas e muitos outros fatores. Segundo o filosofo Heráclito de Éfese," nada é permitido exceto a mudança", dessa forma precisamos reverter esse problema o quanto antes.
Portanto, é mister que não só o Estado mas o mundo inteiro tome providências para amenizar o quadro atual. Para a conscientização da população brasileira, a respeito do problema, urge que o ministério do meio ambiente e educação e cultura por meio de verbas governamentais crie campanhas publicas para ficarmos ciente dos riscos, e cuidarem de nossas matas e fauna. Com os fatos, também o governo deve mandar profissionais para cuidarem das florestas e animais. Somente assim será possível combater está tragédia que está acontecendo com nossas florestas, como diz Gabriel o Pensador, na mudança do presente, a gente molda o futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Segundo o sociólogo polonês Zygument[…]

Os filmes "Tropa de elite e Tropa de elite 2:[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

Por favor, alguém pode fazer um coment&aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM